A contratação de Fabián Ruiz pode não ser a última do PSG na atual janela de transferências do futebol europeu.
O clube europeu ainda tenta viabilizar a transferência do zagueiro Milan Skriniar (hoje na Inter de Milão) para fechar o elenco. A informação é do jornal francês Le Parisien.
Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (31), o treinador Christophe Galtier admitiu que o elenco necessita de mais um defensor.
“Assim que assumi o cargo, identificamos a necessidade de ter outro zagueiro central. Faltam 24 horas (para o encerramento da janela). Será que vamos conseguir? Espero. Seria melhor”, declarou após a vitória por 3 a 0 sobre o Tolouse.
A parte defensiva do PSG tem sofrido modificações neste começo de temporada, tanto em relação a nomes como também em sistema.
O clube presidido por Nasser Al-Khelaifi contratou Nordi Mukiele por 12 milhões de euros. O francês pode jogar como zagueiro e lateral-direito.
Por outro lado, Thilo Keher saiu para o West Ham. O alemão foi transferido pelo mesmo valor. Diallo é outro que pode sair.
Segundo o Le Parisien, o francês interessa ao Red Bull Leipzig e, nesse sentido, pode retornar ao futebol alemão, uma vez que já representou Borussia Dortmund e Mainz.
Mercato : le PSG continue de se délester en espérant Skriniar
➡️ https://t.co/wWf4Y0HAvd pic.twitter.com/nDkHtxrDzL— Le Parisien | PSG (@le_Parisien_PSG) August 31, 2022
Atacante deve sair
Conforme o Le Parisien, a equipe parisiense também espera concretizar a saída de Mauro Icardi, seja em definitivo ou por empréstimo. O futebol turco é o destino mais provável.
PSG reformulou o elenco
Buscando o objetivo principal (ser campeão da Uefa Champions League), o time francês já protagonizou várias transferências.
Os argentinos Di María e Leandro Paredes foram atuar na Juventus. Ander Herrera teve o contrato rescindido e Wijnaldum foi emprestado para a Roma.
O PSG ainda vendeu quatro jogadores: os goleiros Bulka e Areola, o zagueiro Kehrer, além do atacante Muinga.
O clube também emprestou atletas mais jovens como Dagba, Ebimbe e Michut. De acordo com o site futebol 365, o investimento em contratações foi pesado.
Fabián Ruiz veio do Napoli por 23 milhões de euros. Vitinha saiu do Porto por 41,5 milhões.
Mukiele foi contratado junto ao Red Bull Leipzig após um investimento de 12 milhões de euros. E Nuno Mendes foi contratado em definitivo por 38 milhões de euros.

