Os bons resultados do PSG tem ficado em segundo plano no dia a dia a dia, no clube francês. As vésperas do duelo contra o Brest, Galtier teve que voltar a falar sobre a relação entre Neymar e Mbappé. Em entrevista coletiva, o comandante admitiu que não existem problemas entre os jogadores. Além disso, o treinador admitiu que não vê nada de negativo na relação entre os craques do clube francês.
“A relação entre Ney e Kylian é muito boa e não vou falar sobre isso. Eles se associam no treinamento. Houve uma situação de jogo que mostra a relação. Acho que Kylian falou sobre isso com Ney. Acho que Kylian conversou com Ney sobre a jogada e há duas fases nessa ação: a aceleração onde há chance de dar assistência a Neymar e a segunda fase em que ele entra na área e não vê Ney. Faltam dois segundos para tomar uma decisão e Kylian estava focado para atirar. Estou convencido de que ele fará alguns passes cruciais para Ney. Não senti nada de negativo nessa ação de jogo desde a partida”, revelou Galtier em entrevista coletiva.
Neymar, Mbappé e Messi no banco do PSG?
Ainda em entrevista coletiva, Galtier teve de voltar a explicar se colocará algum dos craques no banco. Na última rodada do campeonato francês, Neymar ficou de fora no PSG. O técnico disse que o trio fora nunca acontecerá, porém, um ou outro sim precisará descansar devido a sequência de partidas da temporada atual.
“Não é possível que vejamos Neymar, Mbappé e Messi no banco. Um pode descansar. Também não haverá mudanças táticas na defesa.”, revelou Galtier ao falar sobre o que pretende para o time do PSG nas próximas rodadas da temporada 2022/2023.
Sequência do ano
Neste sábado o time de Galtier encara o Brest. Líder do campeonato francês, o PSG deve voltar a contar com pelo menos dois dos três jogadores mágicos como tem sido chamados na França. Poupado no último jogo do nacional, Neymar deve jogar. Mbappé ou Messi podem aguardar no banco. A bola rola ao 12h, no horário de Brasília.

