Perdeu os destaques do PSG nesta quarta-feira (14)? Não tem problema. Confira o que de mais importante rolou nos bastidores do time francês em dia de manutenção dos 100% na Champions, com vitória de 3 a 1 na cidade de Haifa, em Israel.
PSG: Galtier alfineta trio Neymar, Messi e Mbappé em vitória na Champions League
Na coletiva pós-jogo, o técnico Christophe Galtier fez uma análise da partida e apontou uma fragilidade na marcação do trio Mbappé, Messi e Neymar, o que proporcionou espaços para o Maccabi Haifa criar e assustar a meta de Donnaruma.
“Não foi uma questão de má vontade, mas má análise de pressão dos nossos meias e o trio. Não é tanto o fato de o trio não ter defendido muito. O bloco da equipe era baixo e eles bem altos. Eles queriam recuperar a bola o mais rápido possível, mas deram muito espaço nas costas”, finalizou o treinador do PSG.
Messi supera recorde de Cristiano Ronaldo na Champions League
Autor do tento que abriu o caminho para a virada do PSG diante do Maccabi, o argentino Lionel Messi atingiu mais um feito histórico. Ao anotar contra o time israelense, o craque hermano atingiu a sua 39ª vítima diferente pela competição, superando Cristiano Ronaldo, que balançou as redes contra 38 times distintos e que nesta temporada não disputa a Champions.
PSG: Messi ganha moral após interferir na polêmica entre Neymar e Mbappé
O argentino Lionel Messi teve papel fundamental na resolução do entrevero recente ocorrido entre Neymar e Mbappé. De acordo com informações do jornal L’Equipe”, o camisa 30 atuou como um mediador no atrito entre os companheiros de ataque na disputa pela titularidade nas cobranças de pênaltis, pacificando o ambiente.
“Leo muito discretamente e sem querer dar lição, tentou acalmar as coisas e aproximar as posições. Com sua longa experiência no Barça, onde viu algumas cabeças fortes passarem, ele sabe que os três têm muito a ganhar e muito a perder nesse tipo de confusão.”, revelou o diário.
PSG hoje: Neymar acaba com jejum de gols na Champions League
Autor do terceiro gol do PSG que liquidou a vitória sobre o Maccabi Haifa, o brasileiro Neymar fez as pazes com as redes na Champions League. O último tento convertido pelo camisa 10 se deu em dezembro de 2020, quando marcou contra o Başakşehir, da Turquia.
Neymar pôs fim a um jejum de onze partidas sem marcar, tendo inclusive passado a última edição do torneio em branco, foram seis jogos disputados.
A week after the victory against Juventus, the @PSG_English players got a laborious but very precious victory this Wednesday in the Champions League, against Maccabi Haïfa (1-3)#𝗠𝗔𝗖𝗣𝗦𝗚
— Paris Saint-Germain (@PSG_English) September 14, 2022
Neymar recebe nota 6 e é criticado por jornal após vitória do PSG: “Muito irritado na partida”
O jornal “Le Parisien” se mostrou crítico à atuação de Neymar no duelo desta quarta-feira (14), mesmo o brasileiro tendo fechado a conta da vitória dos comandados de Galtier. O periódico classificou o camisa 10 como muito irritado na partida, e por isso recebeu nota 6.
“O armador brasileiro pareceu muito irritado na partida, especialmente durante o primeiro tempo. Ele não escondeu em nenhum momento sua irritação com o desempenho desapontante de seu time. Ele até tentou várias jogadas e nem sempre conseguiu dar sequência. No final, conseguiu achar seu gol para fazer 3 a 1”, disse o veículo.

