Home Futebol PSG hoje: Neymar chama atenção, sondagem recebida, tensão com diretor e mais

PSG hoje: Neymar chama atenção, sondagem recebida, tensão com diretor e mais

Torcedores.com destaca as principais notícias que agitaram os bastidores do Paris Saint-Germain nas últimas horas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Perdeu os detalhes que movimentaram o PSG hoje (12)? Não tem problema. Confira o tradicional compilado com as informações do time francês às vésperas de mais um compromisso pela Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lance de Neymar no PSG chama a atenção e repercute na imprensa francesa: “Entre engano e provocação”

O brasileiro Neymar foi exaltado e chamou atenção do jornal “Le Parisien” por conta de um lance feito no duelo contra o Brest. Na oportunidade, o camisa 10 cobrou arremesso manual e arremessou a bola nas redes do adversário com o intuito de pegar o “rebote” e sair jogando com os pés.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O número 10 parisiense se dividiu com um pequeno gesto a meio caminho entre o engano e a provocação no final do primeiro tempo. Enquanto o PSG estava em um momento forte perto intervalo, o Brest tentou apagar o fogo levando todos os jogadores para perto de Neymar, que estava com a bola nas mãos. Sem opções para colocar a bola de volta em jogo, o brasileiro optou por um arremesso nas costas de Pierre Lees-Melou”, disse o periódico.

PUBLICIDADE

PSG fica surpreso, mas possui proteção que impede saída de nome forte para o Chelsea

Responsável por uma reformulação no PSG, o diretor Luis Campos é alvo do Chelsea no mercado. Entretanto, segundo informações do jornalista Ben Jacobs, da CBS Sports, Todd Boehly, o novo dono dos Blues, terá dificuldades para contratar o dirigente.

Para evitar qualquer tipo de especulação e possível saída do profissional, o PSG teria fixado em contrato uma cláusula que inviabiliza a ida do diretor para outro grande da Europa. Mesmo sendo um funcionário “freelancer”, uma vez que segue ligado ao Celta, Campos tem compromisso sério com os franceses, que se surpreenderam com a investida dos londrinos.

“Campos é efetivamente freelancer, apesar de ser conselheiro de futebol do PSG. Ele também é funcionário do Celta. Cláusulas de proteção no contrato de Campos com o PSG o impedem de trabalhar para outro grande clube em paralelo. Campos teria que pagar ao PSG para encerrar seu contrato, com o clube “bastante surpreso” com os rumores do Chelsea e o nível de informações pessoais sobre a equipe de Campos“, informou o jornalista.

PUBLICIDADE

PSG: Neymar e Mbappé alcançam feito histórico na Ligue 1; confira

Avassaladores neste início de Ligue 1, a dupla Mbappé e Neymar mesmo com seus recentes entreveros alcançaram uma marca que só havia sido atingida entre 1975-1976. Juntos, os dois computam 15 gols anotados com apenas sete jogos realizados, igualando a dupla Maillard e Chiesa.

O francês e o brasileiro ainda podem quebrar o recorde do dueto de ataque formado por Cavani e Ibrahimovic, que computaram 57 gols em uma temporada.

PSG: atrito entre Neymar e Mbappé gera tensão com dirigente

PUBLICIDADE

Segundo informações do portal “Foot01.com”, o clima nos bastidores do PSG teria ficado tenso após o triunfo de 2 a 1 sobre a Juventus. O camisa 10 Neymar teria se recusado a cumprimentar o diretor de futebol Luis Campos, que o procurou após o apito final no Parque dos Príncipes, mas supostamente foi “ignorado”

Better Collective