Perdeu o que rolou no PSG neste domingo (18)? Não tem problema. Confira os destaques que agitaram o clube parisiense em dia de clássico contra o Lyon, pela Ligue 1.
PSG recusa contratar atacante visto no “mesmo nível de Neymar”: “Tínhamos outros planos”
Em entrevista à “RMC Sport”, o diretor de futebol do PSG, Luis Campos, falou sobre os rumores do clube ter buscado a contratação de Ousmane Dembélé, do Barcelona. Sem se firmar no time blaugrano, onde fora contratado para ser o “substituto” de Neymar, o jogador francês não será adquirido pelos parisienses justamente por ter um estilo já parecido com os jogadores do plantel de Galtier.
“Não o contratamos porque ele é um ponta e jogamos com um sistema diferente. Gosto muito do Dembélé, ele é muito bom, mas tínhamos outros planos (…) O nosso triângulo (de ataque) é invertido, com Mbappé no topo“, explicou o dirigente do PSG.
Vai de esquerda ou de direita, @dembouz? 🦟⚽#LaLigaSantander#LaLigaHighlights #CádizBarça pic.twitter.com/Q0CRL4Cqu3
— LaLiga (@LaLigaBRA) September 15, 2022
Jornal revela forte recado de Mbappé após polêmica com Neymar no PSG
O entrevero de Mbappé e Neymar no início da temporada deu o que falar acerca da briga pela titularidade nas cobranças de penalidades, posto que acabou ficando com Mbappé. Segundo o jornal “Le Journal du Dimanche”, o camisa 7 se incomodou com o episódio e chegou a citar indiretamente a situação que Cavani passou com Neymar logo na chegada do brasileiro ao clube francês.
“Não vão fazer o mesmo comigo, não sou Cavani”, teria dito o francês nos bastidores do Paris Saint-Germain.
PSG prometeu “substituir” Neymar por atacante badalado para satisfazer Mbappé
Com status de “dono do PSG”, Mbappé teria tido algumas garantias para acertar o “fico” no clube da capital francesa mesmo diante da proposta tentadora do Real Madrid. Segundo o próprio “Le Journal du Dimanche”, a diretoria parisiense prometeu substituir Neymar pelo atacante Lewandoswki, que decidiu sair do Bayern de Munique ao término da última temporada.
Apesar da suposta promessa, o PSG não conseguiu obter êxito nas tratativas pelo atacante alemão, que rumou ao Barcelona.
PSG vence Lyon e se isola na liderança da Ligue 1
Com gol de Messi vindo de uma assistência de Neymar, o PSG superou o Lyon neste domingo (18) e chegou aos 22 pontos no Francês, se isolando assim na liderança do certame, uma vez que o rival Olympique de Marselha ficou no empate contra o Rennes, e estacionou nos 20 tentos. Em função da Data Fifa, o próximo compromisso dos comandados de Galtier só ocorre no dia 02 de outubro, diante do Nice, no Parque dos Príncipes.

