Após a vitória diante do Maccabi Haifa, o PSG já foca todos os holofotes para o confronto diante do Lyon, no próximo final de semana, pela Ligue 1. Confira abaixo o compilado com os destaques do time parisiense nesta quinta-feira (15).
PSG: Neymar revela o que ouviu do árbitro após cartão amarelo por comemoração e se irrita
Na zona mista após o triunfo por 3 a 1 diante do Maccabi Haifa, o atacante Neymar desabafou sobre o fato de ter sido advertido com o cartão amarelo pelo simples fato de comemorar seu gol contra os israelenses pela Champions. Incomodado, o craque revelou que o árbitro Daniel Siebert o procurou após o apito final para pedir desculpas.
“Acabei e encontrar o árbitro (nos vestiários). Ele acabou de pedir desculpas, disse que confia em mim agora. Mas agora é mole… Estou com um amarelo nas costas. Isso (dar cartão amarelo por comemoração) é uma falta de respeito total com os jogadores. Os árbitros estão ali pra proteger os jogadores. É muito triste”, lamentou em entrevista ao TNT Sports.
Neymar: “acabei de encontrar o árbitro aqui e perguntei por que você me deu um cartão amarelo e ele se desculpou”
— Gênio Neymar Jr.³ (@genioneymarjr1) September 14, 2022
Ex-atacante do PSG diz que equipe é “frustrante” e dispara: “Não parece um time”
O ex-atacante Mickael Madar, que teve passagem pelo PSG não poupou críticas ao time francês pela a atuação diante do Maccabi. Em uma coluna no jornal “L’Equipe”, ele afirmou que o time de Galtier não respeitou o adversário.
“É simples: eles foram muito presunçosos! Eles não respeitaram o adversário e assim eles deram confiança ao rival. O time do PSG fez exatamente o contrário do que era necessário. Não fizeram as jogadas certas, jogaram para trás e driblaram demais. Tínhamos a impressão de voltar alguns meses e não parecer um time, mas apenas uma soma de indivíduos. Eles então frustraram completamente”, disparou o ex-jogador.
Técnico do PSG sai em defesa de Neymar após nova polêmica
O técnico Christophe Galtier defendeu Neymar no episódio de punição ao atacante do PSG por conta da comemoração em Haifa. Na coletiva, o comandante disse que tentou acalmar o camisa 10, classificando a ação do árbitro como rigorosa demais.
“Eu não tinha explicação. Pedi para que ele ficasse muito calmo, tinha acabado de marcar um gol magnífico e muito importante para nós. O árbitro considerou que houve uma comemoração um pouco excessiva no gol. Este é um cartão muito severo para mim“, afirmou o comandante do PSG.
Neto se pronuncia sobre polêmica envolvendo Neymar e faz previsão
Quem também disparou contra a arbitragem e saiu em defesa do atacante brasileiro foi o ex-jogador Neto. No programa “Os Donos da Bola” de hoje, o apresentador fez uma comparação com lances perigosos que de fato merecem cartão e não são penalizados.
“Esse juiz deu cartão amarelo para ele (Neymar), só porque ele fez careta. Aí o zagueiro quebra a perna dos outros e não toma cartão”, disparou o ídolo do Corinthians.

