Home Futebol Mbappé faz dois e PSG vence Juventus em estreia pela Champions League

Mbappé faz dois e PSG vence Juventus em estreia pela Champions League

PSG conseguiu estrear com vitória diante da Juventus em estreia na temporada 2022/23 da UEFA Champions League no Parque dos Príncipes

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PSGPSG2-1JUVJuventus

No duelo mais aguardado desta terça-feira (6) de UEFA Champions League, o Paris-Saint Germain estreou com vitória por 2 a 1, diante da Juventus, no Parque dos Príncipes, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Buscando espaços principalmente pelo lado esquerdo, a equipe parisiense conseguiu abrir o placar rapidamente com um verdadeiro golaço. Aos 5,’ Neymar deu um tapa espetacular na bola e Mbappe surgiu livre na grande área para concluir de primeira, no ângulo esquerdo do goleiro Perin.

Na tentativa de resposta, a Juventus teve a sua melhor chance do primeiro tempo aos 19′. Milik testou firme após bola levantada na pequena área e Donnarumma defendeu de forma incrível. No rebote, Sergio Ramos concluiu para evitar chance de Vlahovic.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A chance desperdiçada custou caro, e o PSG ampliou a vantagem aos 22 minutos. Desta vez, Hakimi progrediu pelo lado direito da área e abriu a defesa da Juventus para acionar Mbappé. O artilheiro chutou no canto esquerdo e superou Perin novamente no 1v1.

No restante do primeiro tempo, a equipe de Cristophe Galtier conseguiu administrar a posse de bola com muitos toques na bola, sem permitir chances da Juventus em tentar ameaçar antes do intervalo. Com isso, o físico dos jogadores foi mais exigido para resistir à entradas mais duras dos adversários, principalmente Neymar, na reta final.

Juventus melhorou no segundo tempo, mas PSG conseguiu segurar a vitória

Tudo indicava que o segundo tempo iniciaria com o mesmo panorama. Após tentativa longa de Kostic, o PSG acumulou duas chances de gol.

PUBLICIDADE

Primeiro, Mendez surgiu pelo flanco esquerdo e cortou para Neymar chutar na entrada da área, parando em boa defesa de Perin. Na sequência, Mbappé chegou pela direita e chutou rasteiro para fora, em nova tentativa de perigo.

PUBLICIDADE

Entretanto, quando a situação parecia totalmente confortável para o PSG, a Juventus conseguiu o gol de empate na bola parada. Kostic cobrou escanteio pela direita e o substituto McKennie aproveitou a falha na saída de Donnarumma para subir mais alto que a defesa parisiense, diminuindo a desvantagem da equipe italiana aos 8 minutos.

Os comandados de Massimiliano Allegri se animaram com o gol e quase buscaram o empate logo em seguida. Vlahovic testou firme na pequena área e Donnarumma se redimiu com uma defesa espetacular. No rebote, McKennie chutou por cima em lance de enorme perigo.

Após ser pressionado, o PSG conseguiu se estabelecer novamente com a posse de bola, administrando o controle da partida. Aos 18′, Messi liberou Mbappé pela esquerda na área e o chute saiu mascado, ao lado da trave direita, em uma finalização que faltou o capricho final.

Mesmo administrando a posse de bola, os parisienses encararam uma formação tática mais ajustada da Juventus, que conseguiu evitar o mesmo domínio do PSG no 1º tempo. Além disso, a equipe italiana voltou a aplicar um enorme susto já na reta final de jogo.

PUBLICIDADE

Aos 36′, Bremer cruzou em profundidade na área pela esquerda após tentativa ruim de Mukiele em tentar cortar o lance. Locatelli teve duas oportunidades, mas Donnarumma conseguiu evitar os gols com defesas à curta distância.

Nos acréscimos, o jogo ficou mais aberto, mas quem chegou mais perto do gol foi o PSG com Neymar Júnior ficando no 1v1 contra Perin de frente para a grande área, mas o goleiro fez uma ótima defesa e evitou o gol do brasileiro, no último lance de perigo.

FICHA TÉCNICA
PARIS SAINT-GERMAIN 2-1 JUVENTUS

PUBLICIDADE

Data: 06/09/2022, 16:00
Estádio: Parque dos Príncipes

Gols: 1T 5′ Mbappé (Paris); 1T 22′ Mbappé (Paris); 2T 8′ McKennie

Substituições – PSG: Mukiele (Hakimi); Danilo Pereira (Vitinha); Soler (Messi); Renato Sanches (Verratti)

Substituições – JUV: McKennie (Miretti); Locatelli (Milik); De Sciglio (Cuadrado); Rabiot (Moise Kean)

PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain (3-4-3): Gianluigi Donnarumma; Presnel Kimpembe, Sergio Ramos, Marquinhos; Achraf Hakimi, Vitinha, Marco Verratti, Nuno Mendes; Lionel Messi, Kylian Mbappe, Neymar.

Juventus (3-5-2): Mattia Perin; Danilo, Leonardo Bonucci, Bremer; Juan Cuadrado, Fabio Miretti, Leandro Paredes, Adrien Rabiot, Filip Kostic; Arkadiusz Milik, Dusan Vlahovic.

Better Collective