Home Extracampo PSG: Kimpembe segue processo de recuperação para voltar ao time

PSG: Kimpembe segue processo de recuperação para voltar ao time

Jogador francês é grande desfalque do Paris Saint-Germain, confira

Por Nayla Lima em 28/09/2022 14:22 - Atualizado há 3 anos

Criador: Alexander Scheuber - UEFA | Crédito: UEFA via Getty Images Direitos autorais: 2021 UEFA

Uma das maiores preocupações para o PSG, assim como para a seleção francesa é a lesão de Kimpembe. O talentoso zagueiro se contundiu mês passado e tem desfalcado o time. Entretanto, há novidades em relação à sua recuperação e uma possível volta, confira detalhes.

Recuperação de Kimpembe

Segundo o portal francês RMC Sport, o camiseta 3 do time de Paris deverá voltar aos treinamentos coletivos no próximo 25 de outubro. Isso após sofrer uma grave lesão muscular na coxa esquerda. Desta forma, desfalcará  o time no retorno da Data Fifa, em 8 confrontos do campeonato frances. Assim como em três compromissos da Liga de Campeões.

A lesão ocorreu em 10 de setembro contra o Brest em confronto válido pelo Campeonato Francês. Causando preocupação nos seus times, já que a lesão é de alto grau de severidade.

Trajetória no PSG

O defensor Kimpembe é essencial no esquema defensivo de Gaultier, assim como Sergio Ramos e Marquinhos. Com 27 anos, se recupera de uma lesão há algumas semanas. Entretanto, conta ainda com contrato com o time francês até 2024, fazendo com que na última janela de transferências surgissem alguns boatos sobre uma possível saída.

Porém, mesmo com o Manchester United e a Juventus interessada nos serviços do jogador. O francês preferiu ficar e continuar defendendo as cores do PSG, as informações são do jornal 10 Sport.

Cria do PSG desde 2005, conta com três gols e três assistências em 229 jogos defendendo a camiseta do time de Paris. Até o momento, conquistou seis títulos de campeonatos franceses, cinco torneios de Copa da França, quatro Cop adas Ligas e seis Troféus de Campeões.

Além disso, seu destaque e participação no time ganhou notoriedade para a convocação em 2018. Sendo pare do time da Copa do Mundo que venceu na Rússia.

Exit mobile version