Home Futebol PSG: Neymar não marca e mantém longo jejum na Champions League; entenda

PSG: Neymar não marca e mantém longo jejum na Champions League; entenda

Neymar dá grande passe para Mbappé em vitória do Paris Saint-Germain contra a Juventus

Por Paulo Foles em 06/09/2022 20:53 - Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação/PSG

Nesta terça-feira (6), o PSG venceu a Juventus por 2 a 1 na Champions League em mais uma grande atuação do trio de ataque. Neymar deu um grande passe para Kylian Mbappé abrir o placar no começo do jogo, mas não chegou a balançar as redes, apesar de ter buscado o gol.

Sendo assim, o camisa 10 ainda amarga um jejum na Champions. Ele não marca um gol sequer desde dezembro de 2020, ainda na fase de grupos. Na ocasião, o craque do PSG balançou as redes na vitória contra o Istambul Basaksehir por 5 a 1. No mata-mata daquela edição, apesar de ter bons momentos, passou em branco.

Já em 2021/22, Neymar teve que lidar com o fato de não ter marcado gols na edição. Essa foi a primeira vez que isso aconteceu na carreira do jogador. O PSG foi eliminado nas oitavas de final para o Real Madrid, em eliminatória que o brasileiro chegou a dar uma assistência para Mbappé.

Agora, em 2022/23, ele abre a nova edição com uma bela exibição, mas novamente sem bola na rede. O começo de temporada de Neymar é “assustador”: o brasileiro soma nove gols e sete assistências em oito jogos.

Vale lembrar que Neymar já chegou a ser artilheiro de uma edição de Champions, em 2015. Na época, ele liderou ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, todos com três gols. O brasileiro marcou na grande final, em ano de título para o Barcelona.

O PSG enfrenta o Stade Brestois no próximo sábado (10), pelo Campeonato Francês.

Galtier analisa atuação do PSG contra a Juventus

“Tivemos alguns grandes destaques no primeiro tempo. Ssofremos uma situação, é claro. Fiquei satisfeito com as combinações, defendemos bem como um bloco de equipe, às vezes baixo, queria economizar tempo de recuperação. Fiquei muito satisfeito técnica e taticamente. Quando você lidera por 2 a 0 (o PSG), sempre há aquele famoso terceiro gol. Ele caiu do lado errado”, disse Galtier.

Estamos mal colocados, esperava-se que estivéssemos melhor posicionados nos cantos cobrados aos dois e isso dá muita esperança ao nosso adversário que mudou de organização na segunda parte. Deixou a partida muito aberta. Tivemos a oportunidade de marcar o terceiro gol, o que deixaria o jogo muito tranquilo. Esta também é a Liga dos Campeões”, finalizou o treinador do PSG.

Exit mobile version