Home Futebol PSG: Neymar “vira jogo” contra principais “inimigos” no futebol; entenda

PSG: Neymar “vira jogo” contra principais “inimigos” no futebol; entenda

Atacante do PSG acumula 19 participações em gols da equipe nos primeiros jogos e ostenta o melhor desempenho no Velho Continente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Protagonista neste início de temporada no futebol europeu, o atacante Neymar tem acumulado números expressivos, atuações consistentes e se distanciou de vez de polêmicos. Até mesmo o episódio com Mbappé nos bastidores teve um posicionamento distinto e elogiável do craque brasileiro. Todo o bom momento vivido reverte um cenário antes comum: as críticas contra o camisa 10 deram lugar aos comentários exaltando-o

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Crítico assíduo de Neymar, o ex-jogador do PSG, Jêrome Rothen, já criticou o jogador em diversas oportunidades, mas na última terça-feira (20), por exemplo, ele deixou a “corneta” de lado e destacou a boa fase do atleta.

“Achei Neymar excelente mais uma vez. Quando perde a bola, o esforço que ele faz, a forma como o bloco de ataque se dobra, eu gostei”, afirmou o francês, que atualmente exerce a função de comentarista na RMC Sport, se referindo à atuação de Neymar no clássico contra o Lyon no final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os “inimigos” e críticos de Neymar não param por aí. O técnico Renê Simões, por exemplo, foi responsável por dizer uma frase marcante no início da carreira do atacante, afirmando que o Brasil estava “criando um monstro”, mas mudou totalmente de ideia, recentemente.

“Se você analisar as qualidades e habilidades do Neymar, chega à conclusão: ele é melhor que o Cristiano Ronaldo. Nessas habilidades de condução de bola, velocidade e drible, ele ganha”, disse Renê em participação no programa “Debate Final”.

Crítico de Neymar no seu programa “Os Donos da Bola”, da Bandeirantes, e nas suas próprias redes sociais, Neto também é outro que mudou drasticamente a opinião sobre o camisa 10 da seleção brasileira. Os adjetivos de “perna”, “sem personalidade”, “mimado”, “pipoqueiro”, deram lugar a comentários positivos. Na visão de Neto, o Brasil só irá faturar o hexa se o jogador do PSG brilhar na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

“O Neymar está jogando uma barbaridade. Não tem pra ninguém quando ele foca no campo”, escreveu Neto no Twitter.

PUBLICIDADE

Better Collective