A vitória do Paris Saint-Germain sobre a Juventus nesta terça-feira (6) não amenizou uma polêmica recente envolvendo o técnico Christophe Galtier nos bastidores do clube francês. O comandante desagradou dirigentes parisienses.
Durante a entrevista coletiva na véspera do duelo da primeira rodada da Champions League, Galtier deu uma resposta irônica sobre o tipo de viagem feita pelo PSG. Na França, a utilização de jatos particulares tem sido bastante debatida por conta de ondas de calor, secas e inundações causadas pelas mudanças climáticas.
“Esta manhã conversamos sobre isso com a empresa que organiza nossas viagens e estamos pensando em viajar em iates de areia”, disse o técnico. O trecho da coletiva acabou se tornando viral e irritando pessoas importantes nos bastidores.
Depois do jogo contra a Juventus, Galtier aproveitou para pedir desculpas pelo discurso. “Obviamente, este não é o momento para fazer essas observações, lamento. É uma piada de baixa qualidade”, iniciou.
“Estou preocupado com o problema climático, sei da responsabilidade que temos. Mas ouvi dizer que estávamos acima do solo. Está errado. Foi de mau gosto, desculpe”, seguiu destacando Galtier.
GALTIER DEFENDE JOGADORES DO PSG
O técnico do PSG, porém, aproveitou para defender os seus jogadores. Companheiro na coletiva, Mbappé também sofreu com as críticas por rir do comentário de Galtier na véspera do duelo da Champions League.
“Daí pra fazer polêmica, eu não aceito. Tenho jogadores sérios, o clube é cuidadoso, pegamos 2h45 de ônibus para ir ao Lille, estamos cientes das questões climáticas. Mais uma vez, me arrependo dessa piada, mas na França não é possível ser engraçado”, destacou Galtier.
Em campo, o PSG venceu o jogo contra a Juventus por 2 a 1, com dois gols de Mbappé. A equipe francesa está no Grupo H e ocupa a segunda posição, ficando atrás do Benfica. O próximo adversário no torneio será o Maccabi Haifa.

