O Grêmio vem de vitórias no meio de semana diante do Sport em casa por 3 a 0, com gols de Gabriel Teixeira, Lucas Leiva e Bitello. Com isso, o Tricolor gaúcho chegou aos 53 pontos, na vice-liderança da competição atrás do Cruzeiro, que soma 68 pontos e oito acima do 5º colocado, Londrina.
Confira o resumo de notícias semanal do Grêmio:
Provocação de Renato Gaúcho
De volta ao comando técnico do Grêmio, Renato Gaúcho provocou os “secadores” após a vitória por 3 a 0 sobre o Sport. O treinador adiantou que agora é a vez dele de secar seus adversários:
“Dei os parabéns para o grupo, era importante essa vitória. Agora temos 10 dias para trabalhar e pensar no próximo adversário. Como todo mundo nos secou hoje, durante a semana é nossa vez de secar os adversários”, – disse Renato Gaúcho.
Punição no STJD
O Grêmio foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após uma briga entre gremistas e torcedores do Cruzeiro, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B. O Grêmio foi punido com a perda de três mandos de campo, assim como uma multa de R$100 mil.
Atletas especulados
Já pensando em 2023, a diretoria do Grêmio vem observando alguns nomes para reforçar a equipe. Dentre eles, o principal é o atacante Pedro Raul, pertencente ao Kashiwa Reysol e que está atualmente jogando no Goiás por empréstimo. Porém, clubes como Flamengo, Internacional, Corinthians e Botafogo também desejam contar com o atacante.
Outro especulado foi o goleiro Marcelo Grohe, ídolo gremista que atualmente está no futebol árabe. Aos 35 anos, o arqueiro revelou que deseja retornar para o futebol brasileiro e também é desejado pelo São Paulo.
Douglas Costa abre o jogo sobre saída do Grêmio: "Viramos a página" – https://t.co/7fZnM6KEMn
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 26, 2022

