Home Futebol PVC elege clássico de maior rivalidade no Brasil e Neto aponta atacantes ideais para Tite: a imprensa hoje

PVC elege clássico de maior rivalidade no Brasil e Neto aponta atacantes ideais para Tite: a imprensa hoje

Torcedores.com traz um resumo com as principais notícias da mídia esportiva; opiniões de Neto e PVC são os destaques

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Qual é o clássico entre times de estados diferentes com maior rivalidade no Brasil? Muitos diriam que é Palmeiras x Flamengo, já que os dois times são os mais fortes atualmente e brigam diretamente por títulos no continente. Mas para o jornalista PVC, esse não é o clássico interestadual.

PUBLICIDADE

Confira esse e outros destaques da mídia esportiva hoje:

Neto elege sete atacantes ideais do Brasil para a Copa do Mundo

Com a aproximação da disputa da Copa do Mundo de 2022, o apresentador e comentarista Neto deu seus famosos pitacos em relação aos possíveis convocados.

PUBLICIDADE

Para Neto, Tite deveria levar sete atacantes e os citou nominalmente.

“Ô, Tite, leva o Gabigol, cara! Leva o Gabigol e o Pedro. Vão ser importante para você na bola parada, pênaltis, assistência… não tenha dúvidas disso. Gabriel Jesus está jogando muito bem, eu não posso deixar de falar isso. Está jogando muito bem no Arsenal, mas ficou dois anos no jogar. Leva o Gabriel Jesus, Pedro, Gabigol, Raphinha, Vinicius Junior, Neymar e o Richarlison. Vai ganhar a Copa do Mundo se fizer isso”, disse Neto em seu canal no YouTube.

PVC elege maior rivalidade interestadual do futebol brasileiro

Mesmo que atualmente Palmeiras e Flamengo disputem todos os maiores títulos do Brasil e da América do Sul, para Paulo Vinícius Coelho, o PVC, a maior rivalidade interestadual no país não é entre os dois clubes.

“A maior rivalidade interestadual do Brasil é Flamengo x Atlético-MG. Flamengo e Palmeiras existe uma rivalidade de torcida uniformizada que vem desde 1983 quando a torcida do Palmeiras jogou uma banca de jornal em cima do ônibus do Flamengo em Guarulhos. Mas não é uma rivalidade de torcidas. A torcida do Palmeiras está preocupada com o Corinthians”, disse PVC em entrevista ao BarbaCast.

PUBLICIDADE

O jornalista lembra ainda que pelo Vasco viver situação delicada tanto financeira quanto esportiva nos últimos anos, faz com que muitos flamenguistas busquem buscar o Palmeiras como rival.

“Tem uma questão do Flamengo porque não tem o Vasco para se preocupar. O Vasco está em um momento delicado, tomara que não esteja nesse momento difícil daqui dois anos. O Fluminense está em um momento bom, mas a rivalidade dos últimos 30 anos, no Rio, é Flamengo x Vasco. O rival do Palmeiras é o Corinthians e depois o São Paulo.“, afirmou PVC.

Neto aponta motivo para Rogério Ceni não ser demitido do São Paulo

“Quatro derrotas seguidas e uma vitória nos últimos oito jogos. Se essa sequência acontecesse com um técnico sem a idolatria do Ceni, o São Paulo já teria mandado embora”, opinou Neto.

“Parece que só os jogadores erraram. Você quando um fato como esse acontece (derrota), não precisa o maior ídolo da história e vir responsabilizar os jogadores. Não precisava. Ele sempre faz isso. Não falou como treinador”, disparou o apresentador.

PUBLICIDADE

Além disso, Neto detonou a zaga do time paulista.

“Zaga pé de de rato! Vocês não tem vergonha na cara de jogar em um time tão grande quanto esse (São Paulo). Vocês estão de sacanagem! Rogério Ceni, você acha que é mais importante que os jogadores?”, detonou Neto.