PVC define Flamengo favorito contra Corinthians e Athletico, mas revela detalhe que pode dificultar
Rubro-Negro está nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América em 2022
Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo é o franco favorito para as finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e da Copa Libertadores da América, contra o Athletico Paranaense. A opinião é do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em seu blog no Globoesporte.com. Porém, o comentarista apontou um detalhe que pode dificultar para o lado do Rubro-Negro carioca.
Segundo PVC, o tempo para as finais, que serão apenas em outubro, podem levar os adversários a evoluírem, ou então o Flamengo a perder o embalo que tem atualmente.
“A distância, o tempo, as seis semanas de intervalo até a decisão de Guayaquil, as três quartas-feiras livres antes do início da final da Copa do Brasil podem tanto fazer o Flamengo aumentar seu poder de máquina do bom futebol, quanto tirar um pouco do embalo atual”, escreveu PVC em seu blog no Ge.
Athletico e Corinthians terão tempo para se prepararem
Por outro lado, Athletico Paranaense e Corinthians terão a questão tempo ao lado para buscarem uma preparação visando as finais. O Corinthians começa a encarar o Flamengo na decisão da Copa do Brasil no dia 12 de outubro, enquanto a final única da Libertadores é no dia 29 de outubro.
“O tempo não é um inimigo do Flamengo, mas pode ser um amigo dos rivais”, apontou PVC.
“É a razão de o rubro-negro ser favorito, mas necessitar de respeito por seus três adversários: o Athletico, o Corinthians e o tempo.”
Na Libertadores, o Flamengo eliminou o Vélez Sarsfield, da Argentina, na semifinal. Na Copa do Brasil, o eliminado pelo Rubro-Negro foi o São Paulo. O clube carioca venceu os quatro jogos contra os adversários, os dois em casa, no Maracanã, e os dois fora de casa, em Buenos Aires e no Morumbi.

