O problema no ataque do Chelsea está mais nítido que nunca. Com as transferências de Lukaku e Timo Werner, o setor ofensivo dos Blues perdeu seu homem de referência. Havertz não tem essa característica, e o recém-chegado Aubameyang está longe de apresentar o futebol de antes. Assim, o time inglês volta seus olhos para um destaque da Bundesliga: Christopher Nkunku.
De acordo com o jornal alemão Bild, o atacante já até teria feito exames médicos com a equipe londrina diretamente da Alemanha. Cobiçado por grandes clubes da Europa, o jogador acabou permanecendo no Red Bull Leipzig após a última janela de transferências.
As informações vindas do velho continente dão conta que a multa rescisória do atleta será de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 318 milhões) ao fim da temporada. Assim, o Chelsea se antecipa para superar a concorrência e assinar com o artilheiro. Vale lembrar que seu atual contrato é válido até o meio de 2026.
Perto de completar 25 anos, Nkunku vem de excelente temporada pelo Leipzig. Em 52 partidas, anotou 35 gols e deu 20 assistências. As boas atuações renderam convocações para a seleção da França, e o atleta deve fazer parte do grupo que disputará a Copa do Mundo 2022. Na atual temporada, marcou seis vezes e concedeu uma assistência em 11 jogos.
O atacante francês chegou ao PSG em 2011, quando tinha apenas 14 anos. Fez toda sua formação na base do clube até ser promovido ao time principal em 2015. Entretanto, ao longo de quatro temporadas fez apenas 78 confrontos, registrando 11 tentos e quatro assistências. Almejando mais espaço, transferiu-se para o Leipzig em 2019.

