Hoje (8), a Rainha Elizabeth II, de 96 anos, morreu. O Palácio de Buckingham revelou, em comunicado, oestado de saúde delicado da monarca. Na ocasião, a família real foi chamada para ir ao palácio de Balmoral, na Escócia, onde Elizabeth II estava.
Após a morte da Rainha, muitos prestaram homenagens, inclusive no mundo do futebol. Famoso no esporte, principalmente com a seleção da Inglaterra, uma questão foi levantada pela conta “Copa Além da Copa” no Twitter.
Agora, com a morte de Elizabeth II, o que será cantando no hino da Inglaterra na Copa do Mundo de 2022? Os torcedores irão cantar “God Save the Queen” ou “God Save the King”?
Como levantado pelo conta no Twitter, o sucessor de Elizabeth não deve ser coroado antes da Copa, que acontece em novembro, já que o período de luto deve durar, pelo menos, um ano.
Com isso, “God Save the Queen” pode ser mantido na Copa do Mundo de 2022. Caso contrário, se “God Save the King” for cantando, será apenas a segunda vez ouvido durante uma Copa do Mundo, visto que na Copa de 1950 o monarca era Rei George VI.
Rainha Elizabeth II é homenageada no mundo do futebol
Com a morte da Rainha confirmada, vários clubes da Inglaterra prestaram homenagem à Elizabeth II.
“O Manchester United compartilha a tristeza de toda a nação após o anúncio do Palácio de Buckingham sobre o falecimento de Sua Alteza Real a Rainha Elizabeth II”, escreveu o time além de mudar a cor da foto em luto.
O Chelsea também se pronunciou nas redes sociais. “O Chelsea Football Club está profundamente triste ao saber do falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. Nós nos juntamos aos lutos no Reino Unido e em todo o mundo”, postou o time inglês.
Além dos citados, Tottenham Hotspur, Arsenal, Everton e outros times prestaram homenagem.

