A polêmica sobre as danças de Vinícius Júnior não param de ganhar novos capítulos. Depois de Neymar se posicionar, foi a vez do jogador do Barcelona Raphinha mandar mensagem para o companheiro de seleção.
Em post no story do Instagram, Raphinha postou uma foto de Vinícius Júnior e escreveu: “Eu quero ver dança. Eu quero ver alegria”.
A confusão sobre a dança de Vinícius Júnior
No próximo domingo (18), o Atlético de Madrid encara o Real Madrid no Campeonato Espanhol. Em entrevista ao canal Movistar+, o meia Koke, ao ser perguntado sobre uma possível dança de Vinícius Júnior comentou que haveria confusão.
“Haveria confusão, com certeza. É normal. Se no final marca um gol e decide dançar, é o que quis fazer. Se eu entendo ou não? Cada um tem sua forma de ser e celebra os gols como quer”, afirmou o jogador do Atlético de Madrid sobre Vinícius Júnior.
Além disso, o jogador brasileiro foi alvo de comentários racistas por parte do empresário Pedro Bravo, presidente da Associação de Empresário de Jogadores da Espanha.
Durante o programa El Chiringuito de Jugones, na televisão espanhola Mega, Bravo se referiu a Vinícius usando o termo “macaco”.
“As comemorações de Vinícius Júnior com danças têm gerado opiniões de diversos tipos, mas dessa vez elas se transformaram em injúria racial. “Deve-se respeitar o adversário. Quando você faz um gol, se quiser sambar que vá a um sambódromo no Brasil. Aqui (na Espanha) o que se tem de fazer é respeitar seus companheiros de profissão e deixar de fazer papel de macaco”, falou o empresário sobre o jogador brasileiro.
No Twitter, o empresário se desculpou. “Quero esclarecer que a expressão “se fazer de macaco” que usei mal para descrever a dança de comemoração do gol de Vinícius foi feita metaforicamente (‘fazer coisas estúpidas’). Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito”, escreveu.

