As Diretorias do Corinthians e Flamengo estão acertando os últimos detalhes para o setor de visitante correspondente para cada jogo. Desta forma, a liberação de 6% de ingressos neste setor tanto para os confrontos de ida e volta das finais do campeonato. Esta porcentagem corresponde a um sistema proporcional à carga total de ingressos à venda para a definição.
Carga de visitantes na final da Copa do Brasil
A porcentagem negociada é um sistema bastante similar ao total de carga colocado à venda durante o confronto contra o Fluminense em jogos das semifinais. Segundo informações do presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, respondendo em entrevista à Rádio Craque Neto disse: “a gente trabalha com esse número para ter uma limitação de acordo com o policiamento para evitar qualquer tipo de problema na Arena. Essa é a nossa ideia, estamos conversando com o Flamengo, é o regulamento”.
Segundo o regulamento geral do campeonato, o clube que for visitante tem direito de reserva à sua torcida em uma quantidade máxima de 10% à capacidade total do estádio. Pode ser que esse número seja varivavél dependendo da capacidade permitida pelos órgãos de segurança. Assim sendo, os clubes estão em um aproximado de 6%.
O Presidente do Timão ainda se baseia com números que permitem uma divisão na carga de ingressos referentes à capacidade dos estádios. Desta forma, abordou: “são competições diferentes e números diferentes. Na Libertadores, era um número absoluto, então há reciprocidade, você dá dois mil ingressos e recebe dois mil ingressos. Na Copa do Brasil, assim como no Brasileirão, existe percentual do estádio”.
Corinthians e Flamengo
Sobre as finais da Copa do Brasil que serão jogadas entre Corinthians e Flamengo, estas serão no jogo de ida no dia 12 de outubro, na Neo Química Arena. Por outro lado, a final decisiva do confronto se jogará dia 19 de outubro no Maracanã às 21h45.

