Vinícius Júnior é um dos melhores dribladores do futebol mundial e tem um “1 contra 1” quase imbatível. Antonio Rudiger, zagueiro que chegou nesta temporada no Real Madrid, admitiu em entrevista coletiva que já tentou machucar o brasileiro quando jogou contra. Ele disse que entende os zagueiros adversários chegando firme no atacante revelado pelo Flamengo.
“É isso que Vinicius faz, dribla, e é perfeitamente compreensível que alguns adversários queiram machucá-lo quando têm chance. Eu mesmo já tentei algumas vezes, você tem que tentar parar o adversário. É uma das maiores qualidades de Vinicius e eles têm que tentar detê-lo, mas sempre respeitando o adversário. Todos nós temos que fazer o nosso trabalho e ele tenta fazer o seu para que a equipe possa vencer”, explicou o zagueiro do Real Madrid.
Rudiger já enfrentou Vinícius Júnior algumas vezes. Nas duas temporadas anteriores aconteceu o embate entre Chelsea, o ex-clube do defensor alemão, e Real Madrid. Na primeira oportunidade, em 2020/21, os ingleses saíram com a classificação. No entanto, na temporada passada, os espanhóis deram o troco. Ambos clubes rumaram ao título da Champions League e são os últimos dois campeões.
“Não preciso falar muito sobre suas qualidades. Ele é um grande jogador e todos sabem disso. Ele continua fazendo o que fez no ano passado. No vestiário ele é calmo, gosta de se divertir jogando e em campo faz tudo o que pode. Como jogador, sabendo que tenho a ajuda dele, me sinto muito mais calmo. Além disso, gosto de estar com ele”, declarou o jogador sobre Vinícius Júnior.
Nesta quarta-feira (14), o Real Madrid joga contra o RB Leipzig pela Champions, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela segunda rodada da competição.
Rudiger fala também sobre Neymar
Recentemente, o camisa 10 do PSG destacou as qualidades do zagueiro alemão: “Eu gosto dele. Ele é um zagueiro que causa medo dentro de você. Ele é muito forte e grande! Alguns atacantes ficam um pouco assustados. Eu não, mas acho que muitos atacantes ficam um pouco assustados”, disse o brasileiro ex-Santos e Barcelona sobre o defensor do Real Madrid.
Na entrevista coletiva, Rudiger respondeu: “Não sei o que dizer dessa afirmação. Não sei se causo medo em alguém. Gosto de ser agressivo, mas com justiça e sempre jogando limpo. As minhas estatísticas mostram isso. Nos últimos cinco anos não recebi nenhum cartão vermelho. A minha natureza passa por jogar com força“, explicou o atleta do Real Madrid.

