O Real Madrid confirmou nesta quarta-feira (7) que a gravidade da lesão de Benzema, que sentiu o joelho direito no primeiro tempo do duelo contra o Celtic, válido pela fase de grupos da UEFA Champions League.
A imagem da lesão preocupou bastante os torcedores do Real que estavam assistindo a partida, mas o clube confirmou que não houve gravidade considerável no joelho.
De acordo com nota oficial do Real Madrid, Benzema foi diagnosticado com uma lesão no músculo semitendinoso e uma sobrecarga no quadríceps. O clube não divulgou o período de recuperação, mas a imprensa espanhola especificou o tempo de afastamento.
Benzema pode perder clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid
O jornal As garante que Benzema não poderá treinar entre 7 a 10 dias. Caso esta previsão seja confirmada, o artilheiro não participará das próximas rodadas do Campeonato Espanhol (diante do Mallorca) e da segunda rodada da UEFA Champions League (diante do RB Leipzig).
No entanto, ainda existe a esperança da torcida para que Benzema esteja disponível novamente para o final de semana do dia 17 de setembro, quando o Real Madrid terá um dérbi contra o Atlético de Madrid, em pleno Wanda Metropolitano, no primeiro clássico de La Liga.
Este duelo será o último antes da paralisação do futebol internacional para a disputa da última Data Fifa antes da Copa do Mundo Fifa Catar 2022. A seleção da França enfrentará nos dias 22 e 25, respectivamente, as seleções de Áustria e Austrália.

