Royston Drenthe, de 35 anos, em 2007 foi contratado pelo Real Madrid quando ainda tinha 20 anos e chegou no time espanhol badalado. Em entrevista para o jornal AS, o jogador, que atualmente defende as cores do Real Murcia Club de Fútbol, relembrou a época em que foi contratado pelo Real Madrid e apontou que estava no auge da carreira.
“Eu tinha vinte anos e estava no auge da minha carreira. Era meu sonho entrar no vestiário do Real Madrid, nunca esquecerei isso. Mas você tem uma vida como jogador de futebol e uma vida como ser humano. Você pode misturar isso até certo ponto, mas não vi a necessidade de mudar meu estilo de vida imediatamente”, disse o jogador.
Além disso, o ex-jogador do Real deu declaração polêmica ao falar que quando estava no time, se achava Deus
“Agora estou ciente de que não fiz a coisa certa, que cometi erros. Eu não estava pronto para ser um profissional. Eu achava que era Deus, amava as mulheres e festejava demais e você não pode combinar isso com futebol. Eu aprendo algo novo toda vez, mas o que aconteceu, aconteceu”, completou.
Em 2017, o jogador holandês, em entrevista para o Marca, apesar dos problemas vividos, apontou que foi feliz no time espanhol e viveu um sonho no clube.
“Havia tudo, mas eu estava muito feliz. O Real é o melhor clube da história e eu joguei por ele. Ninguém pode apagar isso. Existem megacraques que sonharam em jogar pelo Real e nunca conseguiram. Eu consegui e gostei muito, porque vivi um sonho lá. Levarei sempre o Real Madrid no coração. Sou um torcedor do Real Madrid”, afirmou
Royston Drenthe, entre 2005 e 2007, defendeu as cores do time holandês Feyenoord. De 2007 a 2012 atuou pelo Real Madrid. O jogador fez 46 partidas e anotou dois gols. Durante, foi emprestado duas vezes, de 2010 a 2011 para Hércules e de 2011 a 2012 para o Everton.

