O Red Bull Leipzig será o próximo adversário do Real Madrid na Champions League. Porém, para o confronto, o clube Merengue ganha um ‘reforço’ na disputa. Isso porque os alemães demitiram, nesta quarta-feira (7), o técnico Domenico Tedesco, após a equipe sofrer uma derrota por 4 a 1 contra o Shakthar Donetsk.
“A decisão foi difícil para nós e foi tomada após uma análise completa”, afirmou o CEO do Leipzig, Oliver Mintzlaff. Quando Tedesco assumiu o comando do clube alemão, na temporada anterior, os campeonatos já estavam em andamento. Ainda, o técnico garantiu a classificação para a Champions League, além de conquistar o título da Copa da Alemanha. Agora, pouco antes de enfrentar o Real Madrid, Tedesco não é mais o técnico do Leipzig.
Novo técnico pode assumir antes de jogo contra o Real Madrid
A demissão de Tedesco no Leipzig veio amadurecendo há um tempo. Isso porque o início desta temporada foi decepcionante para o clube alemão, com apenas cinco pontos conquistados em cinco jogos da Bundesliga, além da derrota para o Shakthar na Champions League. Ainda, no sábado, perderam por 4 a 0, também, para o Frankfurt. E a expectativa do Real Madrid é de que consiga, também, dominar o jogo, assim como realizou contra o Celtic, nesta terça-feira (6).
“Domenico é um excelente treinador que continuará a ter sucesso. Mas depois do início que tivemos, com cinco pontos em cinco jogos e a derrota para o Shakthar, não temos a convicção de que na situação atual ele pode mudar as coisas”, revelou Mintzlaff. “Por isso, decidimos que precisamos de um novo impulso. Lamentamos que nossos caminhos divirjam e agradecemos a Tedesco e seus assistentes pelo trabalho que fizeram”, acrescentou o CEO, que pode ter como novo técnico Marco Rose, antes da partida contra o Real Madrid, como especulado pelo jornal espanhol ‘Sport’.
Agora, o Real Madrid se prepara para encarar o Mallorca neste próximo domingo (11), às 9h (de Brasília), pela 5 rodada da La Liga, a qual o time Merengue lidera após quatro vitórias e 12 pontos conquistados.

