O atacante brasileiro Vinícius Júnior tem se tornado o principal alvo de comentários no Real Madrid neste início de temporada. Bastante elogiado pelas atuações decisivas na La Liga, o astro também tem sido bombardeado com críticas por conta da postura provocadora adotada durante os jogos.
Esse tipo de comportamento “ousado” do camisa 20 madridista já havia sido repreendido por parte da imprensa espanhola nesta semana. O jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, chegou a falar que o atleta perdeu a mão nas e que isso estaria “Neymarizando” o jovem: “Está vestindo a carapuça”.
Jogadores do Real reforçam as críticas a Vinícius Júnior
E, de acordo com a rádio Cadena SER, de Madrid, o descontentamento com Vinícius Júnior ultrapassou as linhas dos jornais, chegando aos seus companheiros de time. A informação do veículo dá conta de que após a goleada por 4×1 contra o Mallorca, os jogadores merengues foram cobrados por isso e rebateram: “Já falamos mil vezes”.
Ainda segundo o relato da imprensa local, os atletas rivais alertaram que aquele tipo de comportamento poderia fazer com que o brasileiro acabasse se machucando. Os astros do Real voltaram a concordar com a insatisfação ouvida dizendo que aquilo não era bom “nem para a imagem dele e nem para a da equipe”.
Críticas à parte, Vinícius Júnior tem sido um dos principais nomes do time merengue neste começo de temporada na Europa. Ele foi titular em todos os sete confrontos disputados até agora pela equipe e participou diretamente de sete gols — com cinco tentos anotados e duas assistências. Além disso, foi convocado por Tite para a próxima data Fifa.

