O Real Madrid iniciou a temporada 2022/23 de forma perfeita. Afinal de contas, o time conquistou o título da Supercopa da UEFA e venceu todos os jogos disputados até agora.
Los Blancos ganharam os seis jogos da La Liga, com destaque para a vitória no Derby contra o Atlético de Madrid jogando no Wanda Metropolitano, em Madrid. Na Champions League, o maior campeão europeu conquistou os três pontos contra o Celtics, na Escócia, e o RB Leipzig, no Santiago Bernabéu.
A marca é tão impressionante que o Real Madrid igualou uma marca de 53 anos, em que o time treinado por Miguel Muñoz ganhou nove jogos seguidos. O time de Carlo Ancelotti ainda está próximo da maior marca dos Merengues, que foram 11 vitórias na sequência em 1961/62.
Todos os rivais europeus pelo menos perderam ou empataram um jogo na temporada. Na Premier League, o líder Arsenal perdeu para o Manchester United, enquanto que o segundo colocado, o Manchester City empatou duas vezes na competição.
Na Ligue 1, o PSG, do trio Mbappé, Messi e Neymar, empatou contra o Monaco e o vice-líder Olympique de Marseille empatou em duas oportunidades.
No Calcio, os líderes Napoli e Atalanta já empataram duas vezes. Na surpreendente Bundesliga da temporada 2022/23, o Union Berlin, que lidera a competição, ficou na igualdade do placar duas vezes. Diferente do vice-líder Borussia Dortmund, que perdeu duas vezes.
Em La Liga, o eterno rival do Real Madrid, o Barcelona, empatou contra o Rayo Vallecano no Camp Nou.
Agenda do Real Madrid
Para bater o recorde de melhor início de temporada, o Real Madrid precisa vencer os três próximos jogos: Osasuna, no Santiago Bernabéu, em La Liga; Shakhtar Donetsk, em casa, na Champions League; Getafe, no Alfonso Pérez, no Campeonato Espanhol.

