Home DESTAQUE Rival do Real Madrid fala sobre dança de Vinícius Júnior: “Vai ter confusão”

Rival do Real Madrid fala sobre dança de Vinícius Júnior: “Vai ter confusão”

Koke, do Atlético de Madrid, deixa claro incômodo com atitudes de Vinícius Júnior

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid acontece neste domingo (18), no Cívitas Metropolitano. Perto do grande jogo, o brasileiro Vinícius Júnior recebeu um recado do meio-campista Koke, que parece não gostar das comemorações do ex-Flamengo.

PUBLICIDADE

“Se no final ele marcar um gol e decidir dançar, é opção dele. Se eu entendo ou não? Todo mundo tem seu jeito de comemorar os gols. Vai ter problemas com certeza, é normal”, disparou Koke à “Movistar’.

O “jeito brasileiro” de ser está presente no DNA de Vinícius Júnior: o drible, o improviso, a forma descontraída de comemorar. Outros jogadores do Brasil atuando em solo internacional já chegaram a irritar atletas estrangeiros. Neymar é um exemplo claro disso. O ex-Santos já gerou polêmica por dribles que foram considerados desrespeitosos na Espanha.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior vem sendo assunto por essas questões. Na goleada do Real Madrid contra o Mallorca por 4 a 1 no último domingo (11), ele foi provocado, respondeu e foi comparado a Neymar pela imprensa local. A sequência de dribles do brasileiro renderam faltas duras dos atletas adversários.

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, chegou a comentar sobre o assunto: “O vejo um grande jogador, que está mostrando todo seu talento. Nada mais. Não entramos nesse tema (sobre ser provocador). Não sou surdo e não sou todo, escuto o que se diz, mas não é um assunto para a gente ou para Vinícius. Ele tem uma qualidade extraordinária e é normal que o adversário tente freá-lo”, destacou o comandante italiano.

Perguntado sobre Kylian Mbappé, do PSG, o treinador do Real Madrid exaltou os jovens brasileiros: “Estamos empolgados com os nossos atacantes, especialmente com os jovens. Estamos muito empolgados com Karim, mas quando um jovem se destaca empolga muito mais que alguém que você está acostumado a ver. O que fizeram, e estão fazendo, Vinícius Júnior e Rodrygo claramente estamos muito empolgados e não pensamos em outro, de verdade. Não há dúvidas, estamos bem focados nesses jogadores”, afirmou ele.