O capitão do Mallorca, time da La Liga, falou ao “Diario de Mallorca” sobre os casos de racismo contra Vinícius Júnior. O jogador ‘avaliou’ o comportamento do brasileiro, durante a partida contra seu time, no Santiago Bernabéu, pela 5ª rodada do campeonato espanhol, onde o Real Madrid venceu o rival por 4 a 1.
O zagueiro Raíllo, que atualmente é capitão do Mallorca, acusou Vinícius Júnior de usar o racismo como “coringa” para se defender de discussões que estavam acontecendo graças às danças do brasileiro após os gols. O jogador ironizou o atacante do Real Madrid mesmo após toda a repercussão negativa que houve nas últimas semanas, principalmente em relação às declarações de um programa de televisão Espanhol, além de gritos racistas da torcida do Atlético de Madrid.
“Vinícius Júnior, que dança, mas que não erra, que não insulta e não menospreza os colegas, aí quando é chamado de provocador, usa o coringa do racismo”, afirmou o zagueiro do Mallorca, dando a entender que o que incomodou o time foi não foi a dança em si, mas sim a “falta de respeito” que o brasileiro teria demonstrado aos rivais do Real Madrid, fato que foi explicado em vídeo publicado pelo próprio atacante, na semana das discussões.
Declarações racistas contra Vinícius Júnior foram denunciadas pelo Real Madrid
A declaração de Raíllo chega mais de duas semanas depois do duelo contra o Real Madrid, onde Vinícius Júnior foi um dos grandes protagonistas da partida que, inclusive, parte da torcida também chegou a dedicar infelizes cânticos racistas, que posteriormente foram denunciados pela LaLiga, bem como na partida contra o Atlético de Madrid.
Agora, o Real Madrid se prepara para encarar o Osasuna no próximo dia 2 de outubro, pela La Liga. Por estar junto à seleção brasileira, Vinícius Júnior ainda é dúvida para a partida.

