Em meio ao lamentável caso de racismo, Vinícius Júnior recebe honrarias pelo o que faz em campo. Nesta sexta-feira (16), o ex-Flamengo foi eleito o melhor jogador de La Liga no mês de agosto. Ele fez declarações aos meios de comunicação do Real Madrid e disse estar motivado para o clássico contra o Atlético de Madrid no próximo domingo (18):
“Estamos trabalhando bastante para fazer uma grande partida. Vamos todos junto pelo dérbi. Todo o esforço que fizemos durante a pré-temporada conta muito durante esse início de temporada. As chaves do bom início são o trabalho e a mescla dos jogadores com mais experiência e juventude”, declarou Vinícius Júnior.
Nesta temporada, o atacante do Real Madrid já soma cinco gols e três assistências em oito jogos disputados. Sem Karim Benzema, que está machucado, o brasileiro assume protagonista total nos merengues.
Vinícius Júnior sofreu racismo nessa semana em rede nacional na Espanha. O empresário Pedro Bravo questionou as danças do brasileiro em comemorações de gols e afirmou que ele deve parar de “fazer macaquice”. O ex-Flamengo ganhou apoio de diversas personalidades do futebol e dos torcedores brasileiros.
O Rei Pelé prestou homenagem: “O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes”, disse o eterno camisa 10 sobre a situação de Vinícius Júnior.
Neymar também se pronunciou e mandou um recado para o amigo: “Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é… Vai pra cima meu garoto, próximo gol bailamos”, postou o camisa 10 do PSG.
O Real Madrid joga no domingo e o clamor de fãs e companheiros é por um “baila, Vini!”.
Empresário pede desculpas
“Quero esclarecer que a expressão “fazer macaquice” que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (“fazer idiotices”). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, disse ele.

