Home Futebol Real Madrid: vítima de racismo, Vinícius Júnior recebe prêmio na Espanha

Real Madrid: vítima de racismo, Vinícius Júnior recebe prêmio na Espanha

Brasileiro tem começo de temporada avassalador pelo Real Madrid

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Em meio ao lamentável caso de racismo, Vinícius Júnior recebe honrarias pelo o que faz em campo. Nesta sexta-feira (16), o ex-Flamengo foi eleito o melhor jogador de La Liga no mês de agosto. Ele fez declarações aos meios de comunicação do Real Madrid e disse estar motivado para o clássico contra o Atlético de Madrid no próximo domingo (18):

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos trabalhando bastante para fazer uma grande partida. Vamos todos junto pelo dérbi. Todo o esforço que fizemos durante a pré-temporada conta muito durante esse início de temporada. As chaves do bom início são o trabalho e a mescla dos jogadores com mais experiência e juventude”, declarou Vinícius Júnior.

Nesta temporada, o atacante do Real Madrid já soma cinco gols e três assistências em oito jogos disputados. Sem Karim Benzema, que está machucado, o brasileiro assume protagonista total nos merengues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vinícius Júnior sofreu racismo nessa semana em rede nacional na Espanha. O empresário Pedro Bravo questionou as danças do brasileiro em comemorações de gols e afirmou que ele deve parar de “fazer macaquice”. O ex-Flamengo ganhou apoio de diversas personalidades do futebol e dos torcedores brasileiros.

O Rei Pelé prestou homenagem: “O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes”, disse o eterno camisa 10 sobre a situação de Vinícius Júnior.

Neymar também se pronunciou e mandou um recado para o amigo: “Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é… Vai pra cima meu garoto, próximo gol bailamos”, postou o camisa 10 do PSG.

PUBLICIDADE

O Real Madrid joga no domingo e o clamor de fãs e companheiros é por um “baila, Vini!”.

PUBLICIDADE

Empresário pede desculpas

“Quero esclarecer que a expressão “fazer macaquice” que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (“fazer idiotices”). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, disse ele.

Better Collective