Home DESTAQUE Recado de Textor para Ronaldo, contratações na Argentina e permanência: veja a semana do Botafogo

Recado de Textor para Ronaldo, contratações na Argentina e permanência: veja a semana do Botafogo

Torcida do Botafogo se anima com a possibilidade de contratações vindas do futebol argentino e John Textor manda recado para Ronaldo

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A semana do Botafogo foi de expectativa para a partida do Brasileirão Série A, contra o Goiás, onde o Glorioso tem um tabu para tentar quebrar. Ainda, John Textor deu um recado para Ronaldo e a torcida se animou com a possibilidade de novos reforços, vindos do futebol argentino.

PUBLICIDADE

Veja hoje quais foram as principais notícias da semana do Botafogo

Luís Castro quer aplicar no Botafogo filosofia de jogo única em todos os times

A ‘nova era’ do Botafogo deve se expandir não apenas para os investimentos em contratações, mas também, na estrutura do clube. E, além disso, o técnico Luís Castro quer implementar uma nova filosofia “transversal” de jogo, que também é de desejo do acionista majoritário do Glorioso, John Textor.

PUBLICIDADE

“Há muitas coisas que se passam nas instituições, muitas coisas que acontecem no dia a dia que não são tão visíveis quanto um jogo da rodada, a preparação para este jogo. Há muito trabalho invisível nos clubes. Os treinadores estão aqui porque estamos, tal como já disse quando eu falei com o Textor pela primeira vez, quando ele me explicou o projeto. Ele tem a intenção de criar uma metodologia transversal no Botafogo, em todas as suas equipes”, afirmou o técnico da equipe.

Além disso, Luís Castro revelou sobre o desejo de ter um Botafogo dominante, daqui para frente.

“Quero ter uma equipe dominadora, como vocês já perceberam, que tentamos controlar todos os jogos em casa e fora. É uma forma de pensar, é uma ideia que está na nossa cabeça que quero que se estenda à formação e quero que eles percebam que, apesar de muitas vezes não conseguirem controlar e, mesmo quando a gente não consegue atingir as metas que queremos, pelo menos há uma coisa que deveremos fazer: tentar sempre”, completou.

Tabu contra o Goiás

PUBLICIDADE

O Botafogo vai encarar o Goiás na 28ª rodada do Brasileirão Série A, fora de casa, nesta quarta-feira (28), às 21h45 (de Brasília). Porém, o Glorioso não vence o rival, no Serra Dourada, há mais de 10 anos. O último triunfo contra esta equipe, como visitante, foi em 2009.

Jogador fala sobre futuro e vontade de permanecer no time

Júnior Santos foi um dos destaques do Botafogo na vitória contra o Coritiba, por 2 a 0. E o jogador de 27 anos chegou ao clube carioca por empréstimo, no mês de agosto, demonstrando muita vontade de contribuir no elenco. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o atleta falou sobre o bom momento e revelou desejo de renovar o contrato.

“Está sendo ótimo. Realização de um sonho. Estou muito feliz de estar aqui. Fiz um grande jogo no sábado (Botafogo x Coritiba). A gente conseguiu uma importante vitória diante do nosso torcedor. Estou muito focado. Quero continuar no Botafogo e renovar meu contrato. Não depende só de mim, tenho que dar meu melhor sempre, mas quero ficar. O Luís Castro é muito sério. Não tem tratamento melhor ou pior. É um cara centrado. A relação com todos os jogadores são iguais. Eu vi que ele é um cara muito justo e um treinador muito bom. Não tem titular ou reserva. Quem tiver no momento bom, vai jogar. Estou gostando muito de trabalhar com ele. Botafogo está no caminho certo. Com o time pegando entrosamento, Botafogo vai crescer no campeonato”, afirmou.

PUBLICIDADE

Renê Simões avalia trabalho de Luis Castro no Botafogo

O início de Luís Castro no Botafogo não foi dos melhores, mas John Textor entente que o treinador português precisa ter continuidade no clube carioca. E para o ex-treinador do Glorioso, Renê Simões, o atual comandante não estaria no cargo se fosse brasileiro.

“Vejo os treinadores portugueses muito rígidos em algumas coisas das não abrem mão. O fato de eles não ‘balançarem a cintura’ faz com que essa adaptação seja um pouco mais difícil. Se (Luís Castro) fosse um treinador brasileiro e a direção fosse brasileira, ele já não estaria aqui há muito tempo”, garantiu René Simões, em declarações ao programa ‘Samba que é gol’, no Youtube.

John Textor manda recado para Ronaldo

John Textor manda recado sobre Ronaldo, do Cruzeiro: “Não tem debate”

PUBLICIDADE

O Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 na última rodada do Brasileirão Série B e garantiu a vaga à primeira divisão. Após o ocorrido, o acionista da SAF do Botafogo, John Textor, elogiou Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro.

“Não tem debate… Ronaldo é um ato de classe. Mágico como jogador, corajoso como dono. O Cruzeiro tem sorte de tê-lo. Futebol é caro e todo homem precisa de parceiros, e todos vão querer fazer parceria com Ronaldo”, escreveu John Textor, acionista majoritário do Botafogo.

Pensando em 2023, Botafogo mira contratações no futebol argentino

A tentativa de contratação de Martin Ojeda, meia do Godoy Cruz, na última janela de transferências, foi um fator que deu mais esperanças de um futuro próspero para o torcedor do Botafogo. Mas o mercado argentino deve seguir como foco do clube carioca, que monitora mais alvos do futebol vizinho.

PUBLICIDADE

E segundo o jornal Lance! o clube carioca quer criar uma ‘rede’ em solo argentino com observadores que poderão monitorar atletas que, futuramente, tornem-se reforços. Um dos já trabalha com o projeto é João Brandão, que faz parte da comissão técnica do Botafogo, de Luís Castro, e está na Argentina. Inclusive, acompanhou ao jogo entre Boca Juniors e Huracán, pelo Campeonato Argentino.