No mesmo dia em que foi anunciado oficialmente como reforço do Liverpool, da Inglaterra, a partir do empréstimo de um ano da Juventus, o volante Arthur celebrou a volta de Renato Portaluppi ao Grêmio. “Que baita dia”, escreveu o jogador, que foi lançado exatamente por Renato no glorioso ano de 2017 do tricolor gaúcho.
A resposta de Arthur com seu perfil oficial no Twitter foi em cima do vídeo gravado por Renato já falando como treinador do Grêmio. Na gravação, o técnico disse ter certeza do acesso à Série A, mas conclamou o apoio da torcida:
“Olá, galera tricolor! Tudo bem? Em primeiro lugar, dizer que estou muito feliz com o meu retorno. Agradecer ao presidente Romildo Bolzan Jr, com que eu tive uma conversa muito boa hoje. O nosso objetivo é voltar para a primeira divisão. Esse é o maior desafio e o desafio começa amanhã diante do Vila Nova. A gente precisa dessa vitória. Convoco a torcida para comparecer à Arena e incentivem nossos jogadores. Estarei fazendo o jogo aqui do Rio de Janeiro e segunda-feira estarei juntamente com vocês. Já que nós queremos voltar, e vamos voltar para a primeira divisão, é fundamental o seu apoio. Grande abraço“, declarou.
Contratado para o lugar de Roger Machado, Renato chegará na segunda-feira para dar o seu primeiro treino no retorno ao tricolor. A estreia acontecerá dia 11, no outro domingo, em casa, diante do Vasco da Gama.
Antes disso, o Grêmio tem novo compromisso importante pela Série B. A partir das 21h30 desta sexta-feira, na Arena, o time gaúcho tenta fazer as pazes com a vitória recebendo o Vila Nova, que disputa as últimas posições da tabela da competição, embora venha em melhor momento. O treinador gremista neste jogo será Cesar Lopes, que habitualmente trabalha na base e no time de transição.

