Home Futebol Reinaldo critica atitude da torcida do Atlético-MG: “Precisa entender”

Reinaldo critica atitude da torcida do Atlético-MG: “Precisa entender”

Atlético derrapa nas principais competições e gera revolta de torcedores; uniformizada cobrou atitude na porta do CT

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A temporada de 2022 foi bem longe daquilo que o torcedor do Atlético imaginava. Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, a equipe sequer figura entre os quatro melhores do Brasileirão. Dono de um elenco recheado de estrelas, o desempenho em campo deixa a desejar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, a principal organizada do Atlético, ‘Galoucura’, compareceu ao CT e falou com jogadores e o técnico Cuca. Eduardo Vargas foi um dos mais cobrados. Ídolo do clube, Reinaldo abordou o tema em entrevista à Itatiaia.

“A torcida do Galo não pode reclamar. É claro que a vitória é sempre generosa e a derrota perturba um pouco, mas a torcida do Atlético precisa observar também que os jogadores estão correndo, estão lutando. Não está dando certo, tecnicamente não está uma beleza, mas estão dispostos em campo. Então, falta de responsabilidade e entusiasmo para ajudar não tem não. Agora, perderam um pouco da forma técnica. A forma técnica é muito difícil neste campeonato pois o jogador não treina. Acho que jogador hoje não treina nem pênalti, mesmo sabendo que pode ter disputa de pênaltis”, inicia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O jogador tem uma programação determinada, acho que não pode treinar mais que 4km por dia. Então, pelas viagens e jogos ele vai se condicionando, vai entrando em forma. O Atlético está consertando o avião em pleno voo. Eu ainda fico tranquilo, os resultados não são bons, mas temos condições sim de chegar na Libertadores. Aliás, vai estar na Libertadores e ano que vem é um ano importantíssimo para o Galo”, completou.

Hulk foi vaiado por torcedores do Atlético

Nem mesmo Hulk, principal jogador do Atlético na temporada passada passou ileso. No empate com o Goiás, no Mineirão, o atacante foi vaiado por um grupo de torcedores no Mineirão.

“A gente fica lamentando porque não sabe o que acontece. A gente fica trabalha para caramba, cria, joga melhor que os adversários e não consegue ganhar. Ninguém consegue explicar. Futebol é isso. Quando está nessa fase, tem que focar em trabalhar porque depois as coisas começam a ficar positivas”, disse Hulk na ocasião.

PUBLICIDADE

Em sétimo lugar no Brasileirão, o Atlético se prepara para o jogo com o Avaí, marcado para sábado, às 16h30 (de Brasília), em Santa Catarina.

PUBLICIDADE
Better Collective