Sem a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde, o Clube do Remo começa a planeja a próxima temporada. Depois da saída de Gerson Gusmão, o foco é para encontrar um novo treinador. A diretoria azulina tem um “Plano A” para 2023: Eduardo Baptista.
O Torcedores.com apurou que o presidente Fábio Bentes está sendo cauteloso para não dar o bote errado e cair nos mesmos problemas desde a saída de Eduardo Baptista. O treinador, inclusive, é o principal alvo, mas que nesse momento depende mais dele do que do Remo.
A passagem pelo Remo
Jogos: 8
Vitórias: 2
Empates: 5
Derrotas: 1
Gols marcados: 9
Gols sofridos: 5
Títulos: 1 (Copa Verde – 2021)
Eduardo Baptista teve breve passagem pelo Remo, quando chegou com a missão de evitar o rebaixamento do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Embora não tenha obtido sucesso, ele deixou boa impressão nos jogos que ficou à frente do Leão.
Além disso, Eduardo Baptista comandou o Remo na conquista do título inédito da Copa Verde de 2021. Ele só não seguiu no clube paraense porque o acordo entre as partes previa seu retorno para o Mirassol.
A temporada de Eduardo Baptista
Atlético-GO: 5 jogos, 1 vitórias e 4 derrotas
Juventude: 17 jogos, 3 vitórias, 5 empates e 9 derrotas
Mirassol: 10 jogos, 5 vitórias, 4 empates, 1 derrota
Além de Eduardo Batista, outros nomes foram especulados desde que o Remo se despediu da Série C do Campeonato Brasileiro. Nomes como Arthur Bernardes, Geninho, Givanildo Oliveira, Josué Teixeira e Paulo César Gusmão foram comentados nos bastidores do Baenão.
Ainda segundo apurou a reportagem, Fábio Bentes não trabalha com outro nome que não seja Eduardo Baptista. O presidente azulino vai esperar pelo fim da participação do Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro para apresentar ao treinador o projeto do clube para 2023.
Títulos na carreira
2014: Campeonato Pernambucano
2014: Copa do Nordeste
2020: Série D do Campeonato Brasileiro
2021: Copa Verde
Antes de qualquer movimentação, porém, o Remo só vai se atirar ao mercado após esgotar todos os argumentos para tentar contratar Eduardo Baptista que também está na mira do Santa Cruz para o ano que vem.
Fábio Bentes entende que a contratação de Eduardo Baptista não depende apenas de questões econômicas, mas passa muito mais pelo direcionamento que o treinador deseja dar à sua carreira.
Eduardo Baptista, por exemplo, nunca escondeu de ninguém o desejo de se firmar como técnico nível “Série A”. O atual técnico do Atlético-GO soma passagens por clubes da elite nacional como Fluminense, Palmeiras, Juventude, entre outros.

