Home Mercado da Bola Remo espera fim do Brasileirão para buscar técnico; Eduardo Baptista é o principal alvo

Remo espera fim do Brasileirão para buscar técnico; Eduardo Baptista é o principal alvo

Eduardo Baptista tem contrato com o Atlético-GO até o fim da atual temporada. Em caso de rebaixamento, técnico não deve seguir no Dragão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sem a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde, o Clube do Remo começa a planeja a próxima temporada. Depois da saída de Gerson Gusmão, o foco é para encontrar um novo treinador. A diretoria azulina tem um “Plano A” para 2023: Eduardo Baptista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Fábio Bentes está sendo cauteloso para não dar o bote errado e cair nos mesmos problemas desde a saída de Eduardo Baptista. O treinador, inclusive, é o principal alvo, mas que nesse momento depende mais dele do que do Remo.

A passagem pelo Remo

Jogos: 8

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitórias: 2

Empates: 5

Derrotas: 1

PUBLICIDADE

Gols marcados: 9

PUBLICIDADE

Gols sofridos: 5

Títulos: 1 (Copa Verde – 2021)

Eduardo Baptista teve breve passagem pelo Remo, quando chegou com a missão de evitar o rebaixamento do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Embora não tenha obtido sucesso, ele deixou boa impressão nos jogos que ficou à frente do Leão.

Além disso, Eduardo Baptista comandou o Remo na conquista do título inédito da Copa Verde de 2021. Ele só não seguiu no clube paraense porque o acordo entre as partes previa seu retorno para o Mirassol.

PUBLICIDADE

A temporada de Eduardo Baptista

Atlético-GO: 5 jogos, 1 vitórias e 4 derrotas

Juventude: 17 jogos, 3 vitórias, 5 empates e 9 derrotas

Mirassol: 10 jogos, 5 vitórias, 4 empates, 1 derrota

Além de Eduardo Batista, outros nomes foram especulados desde que o Remo se despediu da Série C do Campeonato Brasileiro. Nomes como Arthur Bernardes, Geninho, Givanildo Oliveira, Josué Teixeira e Paulo César Gusmão foram comentados nos bastidores do Baenão.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Fábio Bentes não trabalha com outro nome que não seja Eduardo Baptista. O presidente azulino vai esperar pelo fim da participação do Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro para apresentar ao treinador o projeto do clube para 2023.

Títulos na carreira

2014: Campeonato Pernambucano

2014: Copa do Nordeste

2020: Série D do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

2021: Copa Verde

Antes de qualquer movimentação, porém, o Remo só vai se atirar ao mercado após esgotar todos os argumentos para tentar contratar Eduardo Baptista que também está na mira do Santa Cruz para o ano que vem.

Fábio Bentes entende que a contratação de Eduardo Baptista não depende apenas de questões econômicas, mas passa muito mais pelo direcionamento que o treinador deseja dar à sua carreira.

Eduardo Baptista, por exemplo, nunca escondeu de ninguém o desejo de se firmar como técnico nível “Série A”. O atual técnico do Atlético-GO soma passagens por clubes da elite nacional como Fluminense, Palmeiras, Juventude, entre outros.

PUBLICIDADE
Better Collective