A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na última noite de quarta-feira (14) a convocação de Renan Lodi para o lugar de Alex Sandro, cortado devido à uma lesão.
Com isso, o lateral-esquerdo ganhará uma nova oportunidade na Seleção Brasileira na última Data Fifa antes da Copa do Mundo Catar 2022, em amistosos que serão disputados na próxima semana.
Cabe ressaltar que o histórico de Renan Lodi na Seleção Brasileira era considerado positivo até um momento polêmico, que acabou rendendo o corte do jogador nas rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Como revelado pelo próprio técnico Tite em uma entrevista coletiva, Renan Lodi não foi chamado para os duelos contra Equador e Paraguai em janeiro devido à falta de vacinação do lateral-esquerdo contra o novo coronavírus (Covid-19).
No entanto, cabe ressaltar que o lateral-esquerdo estava disputando a Supercopa da Espanha na Arábia Saudita, país que aceitava apenas a presença de pessoas vacinadas, causando uma polêmica na Seleção Brasileira.
Renan Lodi completou vacinação logo após a polêmica
Porém, setores da imprensa conseguiram a informação de que Renan Lodi estava apenas parcialmente imunizado contra o coronavírus com uma dose. Coincidentemente, logo após a vitória da Seleção sobre o Paraguai por 4 a 0, Lodi postou uma foto recebendo a segunda dose contra o coronavírus.
Agora, o momento da carreira é outro para o lateral-esquerdo. Sem espaço no Atlético de Madrid do técnico Diego Simeone, Renan Lodi deixou o clube espanhol para atuar na Premier League, pelo Nottingham Forest.
Ou seja, tudo indica que esta é a última oportunidade para Lodi (atualmente a terceira opção) tentar garantir uma vaga na próxima Copa do Mundo. A primeira opção na lateral-esquerdo era Guilherme Arana, lesionado após duelo contra o Red Bull Bragantino.

