Home Futebol Renato convoca torcida do Grêmio para duelo contra o Vila Nova: “Nós vamos voltar!”

Renato convoca torcida do Grêmio para duelo contra o Vila Nova: “Nós vamos voltar!”

Maior ídolo da história do Tricolor Gaúcho, Renato Portaluppi gravou um vídeo incentivando o torcedor a comparecer na Arena nesta sexta (02)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Renato Portaluppi está de volta. O eterno camisa 7 tricolor fará a sua quarta passagem como técnico do Grêmio no restante da temporada de 2022, buscando consolidar a equipe no G4 do Brasileirão Série B. Assim, irá suceder a Roger Machado, demitido nesta quinta-feira (01). Renato gravou, do Rio de Janeiro, um vídeo que foi publicado nas redes sociais do clube, logo após o anúncio oficial de sua volta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Olá, galera tricolor! Tudo bem? Em primeiro lugar, dizer que estou muito feliz com o meu retorno. Agradecer ao presidente Romildo Bolzan Jr, com que eu tive uma conversa muito boa hoje. O nosso objetivo é voltar para a primeira divisão”, disse Renato, que prosseguiu durante a gravação para a torcida do Tricolor Gaúcho. “Esse é o maior desafio e o desafio começa amanhã diante do Vila Nova. A gente precisa dessa vitória. Convoco a torcida para comparecer à Arena e incentivem nossos jogadores”, conclamou o treinador do Grêmio.

“Estarei fazendo o jogo aqui do Rio de Janeiro e segunda-feira estarei juntamente com vocês. Já que nós queremos voltar, e vamos voltar para a primeira divisão, é fundamental o seu apoio. Grande abraço“, saudou Renato Portaluppi, que fará a sua reestreia pelo Grêmio contra o Vasco na Arena, no próximo dia 11, pela 29ª rodada do Brasileirão Série B.

Grêmio será comandado por interino contra o Vila Nova

O regresso de Renato, que ocorrerá junto com o auxiliar técnico Alexandre Mendes, foi anunciado no início da noite desta quinta (01), numa nota oficial divulgada no site do Grêmio. Juntamente com a volta do ex-camisa 7, foram comunicadas no mesmo texto as saídas de Roger Machado, além dos dirigentes Denis Abrahão e Sérgio Vasques, respectivamente vice-presidente e diretor de futebol.

O tempo de contrato da nova comissão técnica ainda não foi informado, o que deverá acontecer em entrevista coletiva do presidente Romildo Bolzan Jr na manhã desta sexta (02), às 11h (horário de Brasília). Assim, o mandatário do Grêmio irá esclarecer outros detalhes sobre as modificações no departamento de futebol do clube.

PUBLICIDADE

Renato volta ao Tricolor Gaúcho quase um ano e meio após deixar a Arena, em abril de 2021, encerrando uma passagem de quatro anos e sete meses iniciada em 2016, quando substituiu, coincidentemente, Roger Machado. Nesta sexta (02), o Grêmio será comandado pelo interino César Lopes, técnico do time de transição. A partida diante do Vila Nova começará às 21h30 (horário de Brasília) e valerá pela 28ª rodada do Brasileirão Série B. Logo após duas derrotas consecutivas para Ituano e Criciúma, a equipe caiu para a quarta colocação com 44 pontos, a três do Londrina, que está em quinto lugar.

Better Collective