O técnico Renato Gaúcho voltou a comandar o Grêmio neste domingo (11), na vitória sobre o Vasco da Gama, em Porto Alegre. Agora buscando a vaga para a Série A do Brasileirão, o comandante manteve a base do time que vinha atuando com Roger Machado, mas ressaltou ajustes para o seu padrão de jogo.
“Tenho minha maneira de trabalhar, sempre com respeito a outro treinador. Apesar do pouco tempo de treinamento, evitei mudar a equipe, aproveitei o entrosamento”, disse o técnico.
“Fiz alguns ajustes na semana que achava que precisava, mas acima de tudo a entrega, a dedicação, isso sobrou pra eles. Acompanhei praticamente todos os jogos do Grêmio na Série B, e para mim foi a melhor atuação”, comentou.
Mesmo com o cedo gol do Vasco da Gama, o Grêmio conseguiu a virada com os gols de Bitello e Thaciano. Renato Gaúcho exaltou o apoio da torcida em Porto Alegre e traçou os planos para voltar à Série A do Brasileirão.
Renato Gaúcho coloca Série A como meta do Grêmio
Neste momento, o clube ocupa a terceira posição, com 50 pontos conquistados, em 29 rodadas. O quinto colocado Londrina tem seis pontos a menos que o Tricolor Gaúcho, faltando nove partidas para o fim do campeonato.
“Quando cheguei prometi que o Grêmio vai voltar para a Série A, e demos um passo importante hoje, mas não quer dizer que já estamos na Série A. Vamos continuar trabalhando com seriedade. Mais uma vez parabenizo o torcedor e o grupo”, disse Renato Gaúcho, em entrevista coletiva.
“Ajustei coisas em campo da maneira que eu gosto que joguem e a partir daí é a qualidade de cada um. Sei o que o jogador gosta de ouvir ao entrar em campo. Para quem sabe não é difícil”, concluiu o treinador do Grêmio.

