Home Futebol Renato Gaúcho diz o que precisou ajustar no Grêmio: “Tenho minha maneira de trabalhar”

Renato Gaúcho diz o que precisou ajustar no Grêmio: “Tenho minha maneira de trabalhar”

Técnico fez a sua primeira partida em retorno ao Grêmio, diz que via jogos do clube na Série B e falou sobre as mudanças na equipe

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O técnico Renato Gaúcho voltou a comandar o Grêmio neste domingo (11), na vitória sobre o Vasco da Gama, em Porto Alegre. Agora buscando a vaga para a Série A do Brasileirão, o comandante manteve a base do time que vinha atuando com Roger Machado, mas ressaltou ajustes para o seu padrão de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho minha maneira de trabalhar, sempre com respeito a outro treinador. Apesar do pouco tempo de treinamento, evitei mudar a equipe, aproveitei o entrosamento”, disse o técnico.

“Fiz alguns ajustes na semana que achava que precisava, mas acima de tudo a entrega, a dedicação, isso sobrou pra eles. Acompanhei praticamente todos os jogos do Grêmio na Série B, e para mim foi a melhor atuação”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com o cedo gol do Vasco da Gama, o Grêmio conseguiu a virada com os gols de Bitello e Thaciano. Renato Gaúcho exaltou o apoio da torcida em Porto Alegre e traçou os planos para voltar à Série A do Brasileirão. 

Renato Gaúcho coloca Série A como meta do Grêmio

Neste momento, o clube ocupa a terceira posição, com 50 pontos conquistados, em 29 rodadas. O quinto colocado Londrina tem seis pontos a menos que o Tricolor Gaúcho, faltando nove partidas para o fim do campeonato. 

“Quando cheguei prometi que o Grêmio vai voltar para a Série A, e demos um passo importante hoje, mas não quer dizer que já estamos na Série A. Vamos continuar trabalhando com seriedade. Mais uma vez parabenizo o torcedor e o grupo”, disse Renato Gaúcho, em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

“Ajustei coisas em campo da maneira que eu gosto que joguem e a partir daí é a qualidade de cada um. Sei o que o jogador gosta de ouvir ao entrar em campo. Para quem sabe não é difícil”, concluiu o treinador do Grêmio.

PUBLICIDADE
Better Collective