Home Futebol Renato Maurício Prado escala Flamengo ideal contra o Fortaleza; veja o time

Renato Maurício Prado escala Flamengo ideal contra o Fortaleza; veja o time

Distante da briga pelo título do Brasileirão, Flamengo encara o time cearense

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Finalista da Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo vê distante o objetivo de conquistar o Brasileirão. Apesar disso, o discurso é de acreditar nas chances de alcançar o Palmeiras. Nesta quarta, a equipe comandada por Dorival Júnior encara o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão. Fica a dúvida acerca do time que o treinador mandará a campo.

Para este jogo, Dorival tem seis desfalques em razão da Data Fifa (Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Pulgar), dois por suspensão (Marinho e Everton Cebolinha) e outros dois por lesão (Rodrigo Caio e Bruno Henrique). Com tantos problemas, Renato Maurício Prado indica a escalação que ele considera ser ideal.

Em seu Twitter, Renato mantém a linha defensiva, preservando apenas Filipe Luís. Do meio para frente, muitos garotos formados no Ninho do Urubu. Santos, Rodinei, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo, Matheus França, Maeusão e Gabigol.

PUBLICIDADE

João Gomes fica?

Provável titular na partida diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, o volante tem o futuro ainda indefinido. Com o contrato renovado até 2027, o cria do Flamengo interessa ao Real Madrid. O clube espanhol estaria disposto a pagar uma quantia astronômica para efetivar a contratação.

Na última semana, em seu Twitter, João Gomes causou preocupação aos flamenguistas com uma frase. “Deus sabe os melhores caminhos”, escreveu o jogador. Após a publicação, muitos torcedores do Flamengo indicaram um tom de despedida, lamentando uma possível saída.

Segundo o jornalista Martin Liberman, o Real Madrid estaria disposto a investir o equivalente a 30 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões) pela contratação do atleta brasileiro.

PUBLICIDADE

Saídas no Flamengo

Além de João Gomes, há outros atletas que estão com o contrato no fim. São os casos de David Luiz e Filipe Luís. Até o momento não há nenhuma movimentação que garanta a permanência da dupla. Ao que tudo indica, porém, é que o Flamengo aguardará o fim do calendário.

“Ainda não iniciamos nada em relação a renovação de contrato. São dois jogadores importantíssimos e titulares, mas na hora certa, se tiver que conversar, a gente vai conversar. São dois jogadores experientes, que não são garotos, sabem bem, tem a autoconfiança necessária para que possa esperar um pouco mais e esperar a hora para a gente conversar”.

O mesmo vale para Rodinei, que dá indícios de que deixará o Flamengo para reforçar o Atlético-MG.

“Eu entendo e trato com a maior naturalidade do mundo se, esta decisão do jogador e seu agente proceder sobre deixar o Flamengo. Não vejo como nenhum problema, é um jogador importante, ainda mais nesta fase. Agora, lá na frente nós vamos conversar se realmente é isso. Vamos supor que a gente ganhe a Libertadores. ‘E aí, Rodinei, você vai ser o nosso lateral no Mundial ou não?’. Eu sou gelo no sangue. Ele pode recusar. Ok. Muito obrigado”, diz Braz ao S1 Live e Paparazzo Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“Estou em igualdade de forças. Eu irei tratar com um lateral campeão da Libertadores. Então, vou chegar e falar. ‘E aí, Rodinei, você quer continuar ou não?’. ‘Ah, Braz não quero. Muito obrigado’. Eu acho que nós temos que respeitar o jogador, o que ele fez no clube. O Rodinei é um profissional que treina muito, um cara de grupo e que todo mundo gosta. Não é preciso a gente colocar peso nesta questão. Vamos esperar o momento certo”, completou o dirigente.