Home Futebol Renato Maurício Prado dispara contra chance de Fernando Diniz na seleção: “Ganhou p**** nenhuma”

Renato Maurício Prado dispara contra chance de Fernando Diniz na seleção: “Ganhou p**** nenhuma”

Nome de Fernando Diniz como substituto de Tite na seleção surgiu na imprensa espanhola, mas o treinador brasileiro seria apenas o ‘plano B’

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornal Marca, da Espanha, noticiou que a CBF estaria avaliando o nome de Fernando Diniz, do Fluminense, para a vaga de Tite. O atual comandante da seleção já anunciou que irá deixar o cargo após a disputa da Copa do Mundo do Catar, quando encerra seu contrato. De acordo com a publicação, o treinador do Tricolor das Laranjeiras seria uma espécie de ‘plano B’ para Pep Guardiola, que é a primeira opção. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em live no canal ‘Ilan e Renato’, no Youtube, o jornalista Renato Maurício Prado ironizou a notícia. O colunista do UOL Esporte lembrou que Diniz ainda não tem nenhum título no currículo.

“Saiu uma notícia no Marca, da Espanha, dizendo que o Fernando Diniz pode ser o substituto do Tite. Cara, vocês acreditam nisso? Pra mim cheira a cavada gigantesca do empresário do Diniz com algum jornalista que trabalhe para o Marca aqui no Brasil. Só pode ser. Fernando Diniz não ganhou p**** nenhuma na vida até hoje. E vai ser o substituto do Tite? Fala sério. O Dorival seria mais justo. Mas não acho que seja o Dorival o substituto do Tite. Pra mim, tinha que ser Jorge Jesus ou Abel Ferreira”, disse Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado avalia Dorival Júnior:

Sobre o técnico Dorival Júnior, Renato Maurício Prado destacou que uma eventual conquista da Liberadores mudaria o treinador de patamar. Contudo, o jornalista afirmou que, em caso de derrota nas decisões que o Flamengo terá pela frente, não renovaria o vínculo. Além do torneio continental, o Rubro-Negro garantiu vaga na final da Copa do Brasil.

“Se o Dorival ganhar a Libertadores, ele se coloca numa prateleira bastante alta. Não, claro, como a do Tite, que foi campeão do mundo. Estou falando dos técnicos em atividade, não vou falar em Telê Santana. Mas de qualquer maneira o Dorival vai passar a ser um dos principais técnicos do Brasil se vencer a Libertadores”, avaliou.

“Se perder as duas eu não renovaria. Não pode chegar em duas finais e perder as duas. Aí eu buscaria um técnico estrangeiro. Ou [Jorge] Jesus, quem sabe”, completou Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective