O Fenerbahce parece irredutível pela contratação de Gabigol. Nos últimos dias, o jornal ‘Fanatik’ voltou a noticiar o interesse no atacante do Flamengo. Jorge Jesus, ex-técnico rubro-negro é o principal incentivador na contratação do camisa 9. Esta hipótese, porém, parece estar descartada.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo acredita que Gabigol deseja futuramente atuar nas principais ligas da Europa, e menciona a Premier League como exemplo.
“Vai levar o Gabigol como? Isso é uma piada. A multa é de 33 milhões de euros a parte do Flamengo, à vista. O Gabigol prefere qualquer lugar, menos lá (Turquia). Não menos lá… mas ele teria outras opções. Tenho certeza que o Gabigol é um jogador de Europa. O sonho do Gabriel poderia ser jogar uma Premier League. É uma intuição minha. Eu acho que se o Gabigol sair do Flamengo ele vai pra Europa. Não que a Turquia não seja. Mas quando eu falo Europa é das duas maiores ligas que eu acho que ele ficaria mais à vontade”, disse ao canal “Pilhado”.
Apesar do otimismo de Braz, Renato Maurício Prado não demonstra tanta confiança. Para ele, o fator Jorge Jesus pode ser determinante na decisão do atleta.
“Os turcos não costumam ter problema com dinheiro e o Jorge Jesus deve tá pedindo e muito o Gabigol. Aí o Marcos Braz diz que o Gabigol não vai querer ir pra lá, e sim para o grande clube da Europa. De onde ele tira essa certeza toda?”, pergunta Renato.
“Então meu amigo, eu fiquei preocupado. Pra falar francamente eu fiquei preocupado. Se ele faz uma ótima temporada pelo Fenerbahce com o Jorge Jesus, chamaria a atenção de grandes clubes da Europa. Eu confesso que fiquei preocupado”.
Saídas no Flamengo
Com o futuro bastante incerto estão aqueles com o contrato perto do fim. São os casos, por exemplo, de David Luiz, Filipe Luís e Rodinei. Braz abordou recentemente a situação do trio.
“Ainda não iniciamos nada em relação a renovação de contrato. São dois jogadores importantíssimos e titulares, mas na hora certa, se tiver que conversar, a gente vai conversar. São dois jogadores experientes, que não são garotos, sabem bem, tem a autoconfiança necessária para que possa esperar um pouco mais e esperar a hora para a gente conversar”.
Sobre Rodinei, o jogador não teria o interesse de renovar o vínculo. Hoje, as chances de deixar o clube são maiores do que ficar.
“Eu entendo e trato com a maior naturalidade do mundo se, esta decisão do jogador e seu agente proceder sobre deixar o Flamengo. Não vejo como nenhum problema, é um jogador importante, ainda mais nesta fase. Agora, lá na frente nós vamos conversar se realmente é isso. Vamos supor que a gente ganhe a Libertadores. ‘E aí, Rodinei, você vai ser o nosso lateral no Mundial ou não?’. Eu sou gelo no sangue. Ele pode recusar. Ok. Muito obrigado”, diz Braz ao S1 Live e Paparazzo Rubro-Negro.

