O Flamengo consegue até aqui atingir seus principais objetivos na temporada. Finalista da Libertadores da América e da Copa do Brasil, o rubro-negro ainda tem, mesmo que remotas, chances também de buscar o Brasileirão. De olho no futuro, o clube conversa para renovar o contrato de João Gomes, titular absoluto de Dorival Júnior. No entanto, encontra dificuldades.
Segundo Venê Casagrande, as negociações ocorrem desde o primeiro semestre e, até o momento, não houve acordo entre as partes. A proposta do Flamengo não agrada os representantes de João Gomes, que pedem uma valorização maior. Diante deste impasse, Renato Maurício Prado teme que o clube perca sua joia.
Nos últimos dias, houve um encontro e uma nova proposta foi apresentada. Contudo, mais uma vez as cifras foram recusadas. O Flamengo acenou com a possibilidade de aumentar o salário de João Gomes para R$ 140 mil.
“O que o Flamengo está querendo? Perder sua joia, seu principal volante? Parece até brincadeira”, reclamou Renato.
O estafe de João Gomes entende que o jovem não pode mais ser considerado uma “promessa”, mas sim uma “realidade” dentro do clube e, por isso, entende que o Flamengo precisaria aumentar os valores.
Dorival comemora classificação do Flamengo
Escolhido para o lugar de Paulo Sousa, Dorival Júnior rapidamente deu uma cara ao time do Flamengo. E, vamos combinar, a retratação perfeita do que o torcedor espera ver em campo. Em pouco, fez a equipe carioca vencer e convencer.’
Agora, terá a chance de conquistar os títulos da Libertadores e Copa do Brasil. “Acho que nós imaginávamos melhoria da equipe como um todo, mas não esperávamos que tudo acontecesse de maneira tão rápida. Era uma situação difícil, complicada, existia instabilidade em todos os sentidos. Participando de vestiário, existia também vontade de querer fazer com que aquilo acabasse e a fase passasse – disse Dorival.
“Tem momentos que a equipe ataca com frequência, tem momentos que tem que saber sofrer um pouco e saber trabalhar a bola. Os números são importantes, mas a possibilidade de chegamos em duas finais, fato que poucos acreditavam, tem a ver com trabalho, dedicação e empenho de todos. Tudo isso fez com que a evolução ganhasse maturidade, confiança e a confiança fez com que jogássemos ótimas partidas e com muita segurança – disse o treinador.

