Renato Maurício Prado lista os três feitos espetaculares de Dorival Júnior no Flamengo
Renato Maurício Prado destacou a escalação de Pedro e Gabigol juntos no ataque do Flamengo como um dos feitos importantes de Dorival no clube
Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo está garantido nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores 2022, e muito graças ao trabalho do técnico Dorival Júnior. O comandante Rubro-Negro assumiu o clube completamente desacreditado no início de junho e reorganizou a equipe deixada por Paulo Sousa.
Durante live realizada no canal ‘Ilan e Renato’, no Youtube, Renato Maurício Prado avaliou os três principais feitos de Dorival no comando do clube. O jornalista citou a organização da defesa, mas chamou atenção para escalação da dupla Pedro e Gabigol na equipe titular.
“O Dorival tem três coisas que eu acho espetaculares, além do trabalho como um todo. Ele arrumou a defesa, a descoberta da posição do Éverton Ribeiro e a dupla Gabigol e Pedro. São três feitos espetaculares. Eu me lembro quando o Paulo Sousa assumiu, um dos dos grandes desafios era colocar Pedro e Gabigol pra jogarem juntos. Mas foi preciso o Dorival chegar”, avaliou Renato Maurício Prado.
Dorival Júnior exalta Gabigol:
Para Dorival Júnior conseguir escalar Pedro e Gabigol juntos, o camisa 9 precisou abdicar de sua posição de origem, mais centralizado, para pelo lado do campo. Com isso, o atacante “abriu mão” do posto de artilheiro em prol do time.
Após a classificação à final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior fez questão de exaltar toda a dedicação de Gabigol.
“Faço questão de citar [o Gabriel] pela participação que ele teve e vem tendo. Embora talvez até fugindo um pouco de suas características principais. Mas sendo muito participativo e atuante. Um jogador que certamente tem se dedicado muito e que se entrega em todos os sentidos em campo. Com isso, ele faz aos 43 minutos do segundo tempo quase que um tiro de 80 metros sai de uma área retomando uma bola quase que na nossa intermediária. Isso é marcante e representativo, espero que a gente não perca essa essência”, disse o treinador.
Na atual temporada, Gabigol acumula 54 jogos disputados e 24 gols marcados, além de cinco assistências. Entretanto, sob o comando de Dorival Júnior, justamente quando mudou de posição e função, são apenas oito gols.

