Nenhum jogador do plantel principal do Grêmio está descartado neste momento. Esta é a afirmação do técnico Renato Portaluppi, que chegou nesta segunda-feira e já deu a sua primeira coletiva de imprensa na volta ao clube. Um dos nomes muito bem tratados por Renato foi o do seu velho conhecido Thaciano, que pode ganhar ainda mais espaço agora.
“O Thaciano é um jogador tão importante como todos os outros. Eu acho que isso é uma qualidade, o quanto ele é polivalente. Todo treinador adora um jogador assim. Ele já jogou de volante, de meia, aberto pelo lado, de lateral-direito. É muito importante”, comentou Renato, que disse estar ciente das dificuldades da Série B:
“Eu concordo que o Grêmio devia estar melhor, agora, não vamos querer cobrar deste grupo o futebol que o Grêmio jogava há três anos atrás. Se tiver que dar chutão, vamos dar chutão, e se tiver que jogar bonito, vamos jogar bonito. Da entrega dos jogadores, eu não vou abrir mão. Tenho acompanhado todos os jogos da segunda divisão, não só os do Grêmio. Eu sei bem o que nos espera”.
Thaciano já havia elogiado Renato
Na noite da última sexta-feira, após fazer um gol de cabeça na vitória de 2×1 diante do Vila Nova na Arena, Thaciano foi perguntado por repórteres presentes sobre Renato. E também mostrou carinho e admiração:
“Agradecer ao Roger, pouco tempo com ele, mas grande treinador, faz parte do futebol, agora vem o Renato, conheço muito bem, vamos continuar nosso campeonato firme e forte. Teve uma conversa com a comissão, Renato conhece o clube, estamos aqui esperando ele”, disse o jogador, na ocasião.
Renato reestreia na casamata do Grêmio neste domingo, a partir das 16h, em casa, diante do Vasco da Gama.

