Após o treinamento desta manhã, o técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva de imprensa e abordou o planejamento para o jogo do Grêmio de sexta-feira, 19h, fora de casa, contra o Sampaio Corrêa. Por suspensão, Edilson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva não jogam. E Renato adiantou que vai poupar Diego Souza e Geromel.
“Vou preservar quem precisa correr. Além dos jogadores que pedi para queimar o terceiro amarelo, vou preservar o Geromel e o Diego. São os que mais jogaram e têm uma certa idade. Não posso levar para São Luís, cansa lá e não tem eles inteiros para o jogo de terça. Aí entra a inteligência do treinador. Não vou fazer as coisas para agradar A B ou C, vou fazer para que sempre tenha o grupo inteiro para o próximo jogo”, destacou Renato, que também explicou a folga do final de semana e alfinetou o ex-treinador gremista Tiago Nunes:
“O Tiago Nunes trabalhou três meses no Ceará, não é? E outros três meses no Corinthians? Então não tinha futevôlei lá. Eu estou cansado de ouvir certas coisas e ficar calado. As pessoas podem falar o que bem entenderem, mas tem de bancar. Por que ele não falou isso quando estava aqui no Grêmio? Eu não entendo. No momento em que as coisas não dão certo as pessoas começam a arranjar desculpas. Sou treinador do Grêmio, sou pago para treinar e dar resultados. E quando tiver que dar folga, vou dar”.
Renato reclama de X-9 no Grêmio
Assim como já havia feito em sua outra passagem, Renato voltou a reclamar de um suposto X-9, ou espião, dentro do vestiário do Grêmio. Esta pessoa seria a responsável por vazar à imprensa a escalação antes da hora.
“Se o X-9 não entregar… e tem, porque o time sempre sai na véspera. Eu não posso descobrir quem é, senão já sabe. É mais um desempregado, pode ter certeza. Mas quem viajar poderá jogar sim”, declarou.

