Home Lutas Lutador de jiu-jitsu brasileiro, Renzo Gracie sofre ataque no metrô de NY; assista

Lutador de jiu-jitsu brasileiro, Renzo Gracie sofre ataque no metrô de NY; assista

O brasileiro Renzo Gracie foi atacado em estação de metrô em Nova York, por motivo um tanto quanto inusitado

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A família Gracie, tão conhecida pelo que faz dentro dos ringues mundo afora, acabou participando de episódio quase que policial nesta última semana. O lutador de jiu-jistu, Renzo Gracie, acabou se envolvendo em confusão em estação de metrô na cidade de Nova York, onde foi atacado por um motivo no mínimo curioso: por estar falando em português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a página ‘Chokelab’, especializada em notícias do mundo do MMA, um homem abordou Renzo Gracie e um amigo, ambos voltando da academia, e falando em português. Este homem ordenou que ambos falasse em inglês no local, alegando que os brasileiros estariam falando mal dele em outra língua.

Pois Gracie o estrangulou, e fez com que ele pedisse desculpas pela abordagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja o vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Renzo Gracie só soltou o americano após o pedido de desculpas, e após o mesmo já estar com dificuldades de respirar.

O brasileiro não emitiu nenhuma nota oficial falando sobre o assunto. Mas em comentário da mesma ‘Chokelab’, Gracie afirmou que não foi uma briga, e sim, um ‘momento educacional’.

Já em seu Instagram, Renzo Gracie compartilhou publicação de Rener Gracie, com os seguintes dizeres:

PUBLICIDADE

“Se alguém tiver contato com o agressor avise que não estamos procurando por ele, pois Renzo já lhe deu a lição mais importante que ele vai receber na vida.”

Better Collective