Antes de mais nada, o Amora Futebol Clube, que disputa a terceira divisão de Portugal, acertou a contratação do atacante Rhuan Silveira. Ele estava no Ska Brasil, clube empresa do interior de São Paulo, e chega para reforçar a equipe Amorense.
O Torcedores.com apurou que Rhuan Silveira assinou contrato de uma temporada com o Amora FC, ou seja, até junho de 2023. Além disso, o acerto entre as partes prevê a ampliação do vínculo com o clube português.
A transferência de Rhuan Silveira para o Amora FC era dada como certa pela imprensa que acompanha o dia a dia do clube desde o começo de agosto. A negociação foi facilitada após equipes da Espanha e França desistirem do jogador.
Aos 22 anos, ele ao Amora FC para ser peça-chave para o técnico João Jorge Pereira. A diretoria do clube está atuando nos bastidores do mercado da bola a fim de qualificar o grupo azul e branco na disputa na Liga 3, o equivalente a Série C do Campeonato Brasileiro.
O Amora FC realizou 22 contratações para a temporada 2022/2023. Entre os reforços estão três brasileiros. Além de Rhuan Silveira, o elenco conta com o zagueiro Guilherme Café, ex-XV de Jaú-SP e, o centroavante Vilmar Júnior, ex-Queimados-RJ.
A passagem pelo Botafogo
Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Rhuan Silveira Castro é cria da base do Botafogo em 2015. É integrante da geração que revelou o goleiro Saulo, o lateral-direito Fernando Costanza, o zagueiro Gláuber, o atacante Gustavo Coutinho, entre outros.
Na base, ele representou o clube em 54 oportunidades somando atuações pelos times sub-15, sub-17 e sub-20. Além disso, marcou 22 gols. Apesar dos bons números, ele acabou não vingando na sua passagem pelo Botafogo.
Três anos depois, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Felipe Conceição. Desde então, disputou 10 partidas e fez apenas um gol com a camisa alvinegra. Logo após deixar o clube da Estrela Solitária, teve passagem apagada pelo Radomiak Radom, da Polônia.

