Home Futebol Reverência e “Painato”: a pergunta de Farid para Renato Portaluppi durante coletiva de imprensa

Reverência e “Painato”: a pergunta de Farid para Renato Portaluppi durante coletiva de imprensa

Farid Germano Filho marcou presença na última coletiva do atual treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, no CT Luiz Carvalho

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Conhecido por seus vídeos, lives e acompanhamento do Grêmio mesmo nos jogos fora de casa na Série B, o jornalista Farid Germano Filho esteve na coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi na última terça-feira. E, como bom gremista, prestou a sua já conhecida “reverência” ao treinador, a quem também chamou de “Painato” antes de fazer a pergunta.

PUBLICIDADE

“Tudo bem, Renato? Reverência, reverência, reverência pra ti. Painato! Deixa eu te perguntar…”, colocou Farid na introdução do seu questionamento.

Renato x Tiago Nunes

A coletiva de Renato ficou marcada pela forte resposta ao técnico Tiago Nunes, que treinou o Grêmio após a sua saída em 2021 e recentemente, ao jornalista Duda Garbi, revelou que jogadores jogavam futevôlei para compensar a falta de carga de treino.

“Sobre o Tiago Nunes: ele já tinha feito algumas críticas lá atrás e eu me calei. Agora, o que o Tiago Nunes ganhou? Muitas vezes aqui no Grêmio os jogadores pediam para que eu terminasse o treino por conta da intensidade, porque estava sendo muito puxado. Acho que os oito títulos que eu ganhei, mais ou menos, foi quando os atletas jogavam futevôlei. Então nós vamos jogar futevôlei. Eu dou folga, mas também dou títulos”, disparou Renato.

“O Tiago Nunes trabalhou três meses no Ceará, não é? E outros três meses no Corinthians? Então não tinha futevôlei lá. Eu estou cansado de ouvir certas coisas e ficar calado. As pessoas podem falar o que bem entenderem, mas tem de bancar. Por que ele não falou isso quando estava aqui no Grêmio? Eu não entendo. No momento em que as coisas não dão certo as pessoas começam a arranjar desculpas. Sou treinador do Grêmio, sou pago para treinar e dar resultados. E quando tiver que dar folga, vou dar”.

Próximo jogo do Grêmio de Renato

Em 2° lugar na Série B atualmente com 53 pontos, já bem mais perto do acesso matemático, o Grêmio de Renato volta a jogar sexta-feira, 19h, diante do Sampaio Corrêa, fora de casa.

PUBLICIDADE