Home Extracampo Rivaldo entra na Justiça contra clube paulista; entenda

Rivaldo entra na Justiça contra clube paulista; entenda

Ex-meia-atacante presidiu o Mogi Mirim

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O ex-jogador Rivaldo acionou o Mogi Mirim na Justiça cobrando o pagamento de IPTUs atrasados de um imóvel que emprestou ao clube paulista no período em que foi presidente, de acordo com o Lance!.

PUBLICIDADE

Segundo o pentacampeão mundial pela seleção brasileira, o Mogi deixou de pagar R$ 95 mil em impostos. Desta forma, a dívida ficou em nome do ex-jogador, proprietário do imóvel. Com os juros, o valor pedido é de R$ 115 mil.

Como jogador, Rivaldo foi um dos maiores ídolos da história do Sapão. Entre 1992 e 94, integrou o famoso “Carrosel Caipira”. Além dele, o ataque do time do interior contava com Leto e Válber.

PUBLICIDADE

O Mogi Mirim foi a sensação do interior paulista no início dos anos 90 e muitas vezes complicou os grandes times do estado. Em meados de 93, o elenco foi desmontado e Rivaldo partiu para o Corinthians.

Rivaldo voltou ao clube que o revelou para o futebol em 2014 e por lá pendurou as chuteiras no ano seguinte. Curiosamente, ele presidiu o clube em 2011 no mesmo período que atuava pelo São Paulo. Uma de suas medidas no período como dirigente foi alterar o nome do estádio do Sapão de Papa João Paulo II para Romildo Vitor Gomes Ferreira, pai do craque. Com a troca de gestão, o nome passou a ser Vail Chaves.