Rizek aponta favorito no duelo Flamengo x Corinthians ao título da Copa do Brasil
Fla e Timão brigam pelo quarto título na Copa do Brasil em suas respectivas histórias dentro da competição nacional
Reprodução
Jogando diante de sua torcida, o Corinthians se mostrou avassalador e carimbou o passaporte para a grande decisão na Copa do Brasil. O triunfo por 3 a 0 diante do Fluminense, na noite da última quinta-feira (15), garantiu a sétima final da equipe alvinegra no torneio, e a decisão será contra o Flamengo, nos dias 12 e 19 de outubro.
Em suas redes sociais, o jornalista André Rizek exaltou a vitória do Corinthians, mas embora tenha cravado um favoritismo do Flamengo no confronto decisivo, destacou que o futebol às vezes reserva episódios de surpresa, onde nem sempre o time cotado para vencer, de fato leva a vitória.
“Flamengo vai enfrentar nas finais de Copa do Brasil e Libertadores dois times, Corinthians e Athletico, os quais já eliminou em mata-matas recentemente. Flamengo é claramente favorito nas duas decisões. Mas… futebol”, disparou o jornalista.
Flamengo vai enfrentar nas finais de Copa do Brasil e Libertadores dois times, Corinthians e Athletico, os quais já eliminou em mata-matas recentemente. Flamengo é claramente favorito nas duas decisões. Mas… futebol.
— André Rizek (@andrizek) September 16, 2022
Antes de duelarem pela Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo agora voltam as atenções para a disputa do Brasileirão. No próximo final de semana, os paulistas visitam o América-MG, em BH, pela 27ª rodada do certame. O Fla, por sua vez, tem o clássico contra o arquirrival Fluminense, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS 3 X 0 FLUMINENSE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 15 de setembro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Nathan (Fluminense)
GOLS:
Corinthians: Renato Augusto, aos 33 minutos do 1º tempo; Giuliano, aos 45 minutos do 2º tempo, Felipe Melo (gol contra), aos 47 minutos do 2º tempo.
Público total: 45.998 pessoas
Público pagante: 45.558 pessoas
Renda: R$ 2.744.857,50
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz (Xavier) e Renato Augusto (Giuiano); Gustavo Silva (Adson), Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto (Lucas Piton). Técnico: Vítor Pereira.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Michel Araújo), Nino, Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista (Marrony); Wellington (Nathan), Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins (Willian Bigode), Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

