Home Mídia Esportiva e bastidores Rizek vê perseguição e diz que cartão de Neymar deveria ser anulado: “É um crime”

Rizek vê perseguição e diz que cartão de Neymar deveria ser anulado: “É um crime”

Neymar tem feito a mesma comemoração desde o início da temporada, mas o árbitro interpretou o gesto como provocação do brasileiro

Por Danielle Barbosa em 15/09/2022 06:37 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter PSG

Neymar voltou a balançar as redes em uma partida de Champions League após quase dois anos na vitória do PSG sobre o Maccabi Haifa. O brasileiro marcou o terceiro gol e fechou a virada do time francês por 3 a 1 fora de casa pela segunda rodada. Após o encerrar o jejum na competição, entretanto, o camisa 10 foi advertido com cartão amarelo pela comemoração.

O árbitro Daniel Siebert entendeu que a careta de Neymar foi uma provocação aos rivais, contudo, o gesto é utilizado pelo atacante desde o início da temporada. O brasileiro reclamou nas redes sociais e recebeu apoio do apresentador André Rizek, do SporTV, por exemplo.

“Esse cartão deveria ser anulado pela UEFA, como exemplo. É uma vergonha, abuso de poder e, acima de tudo, um crime de lesa-futebol. Uma grande caretice e sem justificativa plausível, além de perseguição barata ao jogador. Dessa vez, o Neymar tem toda a razão”, escreveu Rizek em seu perfil no Twitter.

Neymar dispara por advertência:

Logo após o apito final, Neymar usou as redes sociais para criticar a postura do árbitro da partida. Nos Stories do Instagram, ainda no vestiário, o brasileiro desabafou sobre o cartão amarelo recebido.

“Mais uma vitória, parabéns. Mas seguimos, né? Comemoração, amarelo. Mais uma pra lista do NJ. É só comigo que acontece essas coisas. Próxima vez eu vou avisar para os árbitros”, disparou.

Ademais, já no Twitter, Neymar usou a hashtag #liberaacomemoracaoDanielSiebert e ironizou: “Tô pedindo agora”. Na sequência, o atacante falou em falta de respeito e afirmou que esse tipo de coisa não pode acontecer.

“Falta de respeito total com o atleta. Esse tipo de coisa não pode acontecer… tomo o amarelo por simplesmente não ter feito nada e continuo prejudicado. Mas e o juiz? Nem dizer que errou, ele vai! Muita falta de respeito”, escreveu.

Exit mobile version