Home Futebol “Rodinei joga vôlei?”, “Quem são Bremer e Ibañez?”: confira a repercussão da convocação de Tite na web

“Rodinei joga vôlei?”, “Quem são Bremer e Ibañez?”: confira a repercussão da convocação de Tite na web

Técnico da Seleção Brasileira realizou a última convocação antes da lista final para a Copa do Mundo 2022, no Catar

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O técnico Tite anunciou, na manhã desta sexta-feira (09), a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Gana e Tunísia. As partidas acontecerão, respectivamente, em 23 e 27 de setembro, na França. Entre as novidades, está Pedro do Flamengo, cuja lembrança já era esperada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, as maiores surpresas ocorreram na zaga. Assim, Tite chamou os zagueiros Bremer, da Juventus; e Ibañez, da Roma. Em contrapartida, o técnico deixou de fora o lateral-direito Rodinei, do Flamengo. Dessa forma, a ausência do rubro-negro motivou protestos dos torcedores nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Rodinei joga vôlei?”, questionou um tuiteiro. “Cometeram uma injustiça com meu menino Rodinei”, protestou o perfil Coluna do Fla. “Tite errou em deixar o melhor lateral do mundo de fora, simplesmente Rodinei”, escreveu um torcedor. “É um pecado o Rodinei não estar nessa lista”, opinou outro. “A maior injustiça do futebol mundial na década é o Rodinei fora da lista dos convocados para a seleção brasileira. Espero que os responsáveis sejam severamente punidos e se arrependam pela eternidade”, reclamou mais um.

https://twitter.com/colasso7/status/1568254888655601665?t=t2H-_H7TuKmXj7XQ-TkJbQ&s=19

Já um internauta reclamou da ausência de Rodinei e criticou a convocação de Everton Ribeiro. “O Tite seria mais coerente de convocar reais o Rodinei, do que o Everton Ribeiro. O auge dele foi já passou e nunca foi jogador de seleção, nem no Flamengo ele é um dos destaques. Tite de sacanagem!”, avaliou o perfil NBAHalleyComet.

PUBLICIDADE

Zagueiros convocados por Tite desconhecidos na web

As presenças dos defensores que atuam no futebol italiano surpreenderam os internautas nas redes sociais. Inclusive muitos consideraram que a convocação da dupla ocorreu por uma razão especial. “Tite só convocou Bremer e Ibañez para não perder os caras pra Itália”, escreveu um torcedor.

A convocação final dos 26 atletas de Tite para a Copa do Mundo 2022 sairá até 14 de novembro, uma semana antes do início do Mundial, no dia 20. Antes, será enviada para a FIFA uma lista provisória de 55 nomes até 21 de outubro.

Better Collective