Rogério Ceni optou por colocar um time reserva do São Paulo para o clássico contra o Corinthians. A decisão do técnico foi essa, porque ele acredita em uma virada contra o Flamengo na Copa do Brasil. Mesmo perdendo de 3×1 a primeira partida para o time de melhor elenco da América do Sul, Ceni está confiante em uma virada.
“Eu vejo que é possivel jogar com o time muito mais próximo do que foi contra o Atlético-GO do que se a gente colocasse hoje. Aí seria impossível jogar na quarta-feira. Nós temos agora a condição de pensar em um time que vai enfrentar uma equipe que talvez apresente o melhor futebol hoje. O resultado do outro jogo não foi compatível. Jogar lá é difícil, mas não está escrito que é impossível. Vamos lá para fazer o melhor com o melhor time que temos”, disse o treinador.
Rogério Ceni também comentou sobre o resultado da partida contra o Corinthians. O treinador do São Paulo disse que não ficou satisfeito com o empate, em casa, contra o Timão.
“Se eu saio satisfeito? Claro que não. Estou no Morumbi, dentro da minha casa, eu quero o resultado, mas eu tenho os limites físicos dos atletas. O departamento de fisiologia fala comigo e eu vejo. Ontem, nenhum deles conseguiu treinar de cansaço e o que você quer que eu faça? Nós fizemos o melhor time que nós tínhamos para o dia de hoje e competimos durante a maior tempo do jogo”, afirmou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvTHN3eHBJbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Rogério Ceni teme lesões antes da final da Sul Americana
O São Paulo ainda é um dos poucos times que disputam três competições diferentes: a Sul-Americana, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni, por sua vez, entende que a competição continental é mais importante, porque dará um título e uma vaga direta na Libertadores. A final da Sul-Americana é no dia 1 de outubro e o treinador teme por lesões antes da decisão.
“Não adianta eu colocar os mesmos 11 que começaram ou trocar seis ou cinco e eles se lesionarem, eu não tenho tempo até o dia 01. Qualquer lesão muscular, esses jogadores estão fora da final. Eu sei do que é preciso, sei que estamos em uma posição apertada no brasileiro, mas prefiro ter a energia dos jogadores limpos e descansados para tentar competir ao menos nesse aspecto contra o Corinthians e tentar oportunizar, muitos pedem minutos. Eles competiram”, disse o técnico do São Paulo.

