Home Futebol Título da Sul-Americana é peça para definir futuro de Rogério Ceni no São Paulo

Título da Sul-Americana é peça para definir futuro de Rogério Ceni no São Paulo

Treinador manteve o mistério sobre a sua permanência no São Paulo e a condicionou a um possível título da Copa Sul-Americana

Bruno Marques
O esporte me move, inspira e motiva para ser uma pessoa melhor a cada dia.

Logo após a vitória sobre o Ceará, pelo Brasileirão, o técnico Rogério Ceni deu uma forte entrevista sobre a sua permanência no clube para 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, a sua continuidade no clube “depende” da conquista do título da Copa Sul-Americana.

Vale lembrar que recentemente o São Paulo e o treinador renovaram o seu contrato, até o final de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, a permanência de Ceni no comando do Tricolor passa por diversos fatores que são de grande importância para ambos os lados.

Com o fim do jejum de títulos, que durava quase 10 anos, com a conquista do Paulistão de 2021, a competição continental chega num momento em que o clube precisa quebrar outra grande marca.

O último título internacional veio a exatos 10 anos, justamente com a conquista da Copa Sul-Americana. Inclusive com o atual técnico como capitão daquela conquista.

PUBLICIDADE

Além disso, o técnico sabe da frustração em caso de não conseguir conquistar tal título, que recolocaria o São Paulo no mapa de conquistas internacionais.

PUBLICIDADE

Problemas financeiros do São Paulo

Outro ponto de grande interesse para o título é a questão financeira.

Isso porque, com o valor recebido pelo título da competição o São Paulo poderia se reforçar, ao final da temporada, visando ter um time competitivo para a Copa Libertadores de 2023.

Esse inclusive é um dos pontos mais abordados pelo treinador do São Paulo em suas coletivas.

Inclusive, na entrevista de ontem (18), disse não saber se o elenco do São Paulo está preparado para disputar uma Libertadores.

PUBLICIDADE

E esse modo “sincerão” foi uma das características que conquistou a torcida e o treinador tem o respaldo do trocedor nas cobranças que faz pubicamente.

Por fim, em sua entrevista sincera, mais uma vez o treinador usou desse artifício para realizar mais uma cobrança pública sobre o time da próxima temporada.

Eu preciso da vitória (na Sul-Americana), os jogadores precisam da vitória, o clube precisa desse planejamento para 2023. Não sei se o clube está pronto para voltar a uma Libertadores em 2023 no sentido técnico-financeiro. Mas nós precisamos do momento, do título, da vaga, e nós vamos descobrir se estamos prontos para montar uma equipe. Quando eu falo montar, não digo que ninguém vai embora“, disse Rogério Ceni.

Pedido de Reforços

Na mesma entrevista, ele deixou claro, novamente, a necessidade de reforços.

PUBLICIDADE

Eu preciso de jogadores com outras características que alguns aqui não têm. Independentemente dos que vão renovar, dos que vão ficar, dos que vão abrir mão um pouco de salário, baixar para continuar, isso faz parte. Se a gente conseguir esse feito, que seria muito importante, algumas características nós não temos em alguns jogadores.

Por exemplo: hoje, quando estávamos com um a mais e o Ceará veio para cima, se nós tivéssemos dois jogadores com boa velocidade e habilidade nós poderíamos ter puxado vários contra-ataques. É nesse sentido“, reforçou Ceni.

Agora o São Paulo de Ceni continua a sua preparação e planejamento para a grande final da Copa Sul-Americana, que acontece no dia 1 de outubro.

E essa conquista poderá definir muitos caminhos para o São Paulo, já para 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective